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  1. Até que enfim, alguem com raciocionio logico, e critico construtivo. Concordo com tudo que disse, fecha comigo e vamos levar a proposta ao counter ! :D Ainda dá tempo de salvar o servidor de um proximo reset. RETIRAR os npcs vips pagando a mais nos itens Igualar drop e exp de vip e free (vip levara vantagem apenas em suas hunts, e ca entre nós, tá passando de bom) Uma ideia com pouca probabilidade de funcionar : Vender DIAS de VIP por KK's (preço caro ex: 3kk por dia, e podendo-se comprar apenas 7 dias de vip por conta) Diminuir hunts seria um trabalho mais minuncioso, igualando exp fica tudo ok ! Criar monstros anti-bot (global system) ou kickar bots de tempo em tempo (2 em 2 hrs por exemplo) Stamina refill vendida em npc carissima por alguns dias e em quantidade limitada... tanto isto quando vendendo vip por KK "retiraria" um pouco o dinheiro da mão de players, e isso consequentemente iria gerar uma nescessidade de buscar, em um ambiente mais "hard" já que vips não teriam tantas vantagens...
  2. Beleza. só não sei se compreenderam que deveria fazer um REAJUSTE em todas as vocações, e não apenas em paladin, mage e outros. se esta tudo certo penso eu que não há oque temer né? Mais é assim mesmo, no underwar nunca se ganha uma ação. Nunca se tem uma grande quantidade de players para fazer o server "parar" e os ADMINS olharem os problemas. Vamos continuar tampando o sol com a peneira então, continuar em um servidor que tem CAPACIDADE de ser uma """"extensão"""" do global, aonde não existira resets, que pessoas joguem com mais seriedade, que os rares sejam rares de verdade, e que jogadores vip não joguem loots valorosos no chão de suas hunts. Penso eu que o servidor caminha para um novo reset, que não demorará muita coisa e já existem boatos que isso acontecera . bom, tudo bem vamos continuar jogando em um servidor aonde todo mundo tem maker level 200, (conquistados por bots) e varios e varios KKS conquistados em meia hora, jogando de bot, que cada vez mais frequentes. Bom, tampar o sol com a peneira tem lá suas vantagens né. vamos caminhando do jeito que tá, com os senhores cada vez mais fortes e com mais leveis, devido ao balanceamento corretissimo ;) ;) eu espero senhores que vocês não se surpreendam em um novo reset. Obrigado pelo """"""""""""""""""apoio""""""""""""""""" de uma unica pessoa que se dedicou em tentar uma mudança. Enfim, tem tutor envolvido nisso, e tutor tem que ser neutral. Topico encerrado, que caminhemos juntos ao delete geral de nossos chars :D :)
  3. rsrs poderia postar sim, se tivesse alguem que jogasse nessas vocações seriamente :wacko: leia os depoimentos que postei, gente antiga do servidor, assim como eu, que joguei em suas primeiras versões de underwar. Sou a-politico, não defendo sorcerer e nem knight, não defendo druid. Defendo a igualdade entre todas elas, tanto é que mantenho oculta minha vocação principal. Eu não sei se o sr percebeu, mais aqui não tá pedindo por exemplo "..Kira arruma meu dano ai po, meu knight não tá batendo nada, vou parar de doar. aqui não tem nada disso. Aqui existe pessoas defendendo o SERVIDOR, junte-se a nós, se está tudo correto, pra que temer uma revisão nas vocações?
  4. Ta tudo certo, mto bem balanceado, então bora fazer POI de dupla no mas san :o ainda dizem que ue de mage é foda
  5. auheuhaue, pois é, algo muito estranho nisso dai, chego a pensar da staff jogar de paladin, por ter tanto beneficio sobre os demais :o verifica-se que reset pos reset paladinos sempre com vantagem sobre outras vocações... lamentavel em um server de tamanha credibilidade :unsure: apesar de acreditar que continua a mesma coisa do reset passado, apenas diminuiram o mas san
  6. Aguardando resposta da staff sobre oque será feito que concerteza não vai ser feito nada
  7. Bom, tenho comigo que se está tudo otimo como alguns senhores dizem, que tal propormos o review? se nada estiver fora dos conformes, nada será modificado, apesar da plena certeza de que quem não tem char paladin concorda com a força abusiva, e o heal monstruoso de tal vocação. Apesar de que mesmo a maioria pedindo isso eu duvido que a staff ira atender a alguem... muito facil resolvermos esta questão, pedindo para colocarem uma votação no site apesar de que ai não ira acontecer o review devido aos players serem todos paladinos e ver aonde essa po## toda vai chegar. No mais, que tenhamos coleguismo e força de vontade em transformar o server em algo divertido e sem injustiças :D
  8. Putz, agora tu chegou aonde queria ! Todas vocaÇÕes tem suas vantagens, super concordo (em um game play normal) aqui no Under paladin ta tendo todas as vantagens :wacko: NÃo seria uma prova disso a maioria serem RP? tu tem assistido cast's e visto que 90% das wars todo mundo e rp? :unsure:
  9. Opa, pera rs. Muito bom tu ser paladino. Então tu quer que eu me junte aos 95% dos players que são paladins? então vamo criar um novo tópico pedindo a staff para que coloque opção de criar char apenas paladin (uma vez que as outras nem são mais procuradas rs) Não tem ninguem defendendo knight, nem julgando mages, estamos pedindo Balanceamentode todas as vocações, e não apenas de paladin ou de knight.
  10. Obrigado pela participação, é importante ! Lembrando aos senhores que esta discução é uma discução a-vocacional, ela não defende nenhuma outra vocação e nem aponta apenas para paladinos, oque ocorre é que paladinos estão em maior foco, com grandes reclamações a nivel GAME. Bom, mexer no knight é certo, nos mages também, não se esquecendo de mexer em paladinos, estou assistindo mais cast's e se possivel postarei um video, algo deve ser feito, não pode mais continuar assim, aos poucos ta perdendo a graça
  11. Ok, agora me diz, se tá tudo ok, porque em gráficos de pesquisas os rps dominam o servidor? apenas porque todo mundo gosta? paladin é um knight mage, não morre heala mais que mage e etc, não sei se chegou a ver as ss (que podem e devem ser confirmadas sua veracidade) um paladino assumindo que joga de paladin pois estando desbalanceado leva vantagem sobre as outras vocações. Só descordo contigo na parte de que não batem igual mage na sd ... rsrs, tenho visto alguns casts e não ta diferente de mage não, super concordo com oque disse que dia apos dia tá perdendo a graça... pelo fato de que 95% do servidor é paladino. Sem contar que as quests mais dificies, os bloquers não são knights como deveriam, e sim paladinos (lol?). Se continuar assim, é melhor liberar 'exeta res' para paladin, e colocar knight apenas de enfeite, tá muito na cara o hiper exagero dos paladins sobre demais vocações.
  12. Criei o topico no intuito de debatermos o balanceamento das vocações, sem fugir do RPG in game, ainda existe gente que joga pra upar ! Espero uma resposta oficial ao debate, e claro, criticas construtivas
  13. Agora chegamos aonde queria kk, em hipotese alguma, um paladin pode ser melhor bloker do que um knight, não apenas pelo motivo de ter maior vida, e sim que o knight foi feito para isso ! Bom, como você disse, vai de opinião a opinião, e até mesmo o player com um paladin tá reclamando... ai eu já não sei, oque se deve fazer de IMEDIATOé abaixar o heal de paladin, na boa, sou um forte adepto a parar de jogar se continuar desse jeito.
  14. Obrigado por expressar sua opinião aqui. Mas como o senhor mesmo disse, paladin tem alto poder de heal e de dano (e se precisa de algo mais? rsrs) eu não estou acostumado com nenhum outro ot, ainda tento jogar aqui, mesmo com tanta desigualdade. Bom, eu imagino que um paladino level alto como o que está me ajudando, deve ter motivos para reclamar de sua propria vocação é chato levar vantagem sobre todos os outros se puder, por favor, entre em cast's de paladinos e observe... Bom, se o senhores acham justo um mage treinar até ML 100, varias horas (sendo seu unico recurso a ML para uso de spells), e os paladinos treinarem skill de distance e ml, e forem caçar só na sd assim como mage tudo bem :D Paladino no under é um mage-knight, dano alto não morre e ainda serve de bloker :huh: E pra ser mais equlibrado ainda, heala mais que um mage com ml 4x maior que o seu :blink: Galera, vocês não estão enxergando o RPG in game, o server não é um pvp enforced, não é só baseado em war, tem uma grande parte da galera que upa seus chars, e que levam o servidor a serio, e não só pra PVP, e um paladin solando ou blocando inquisition tira TOTALMENTE o rpg, a ideia do tibia original, concordo imensamente com os danos proprios, rates proprias, mais o jogo é tibia, e temos que nos lembrar de como é o tibia global, para formularmos um servidor.
  15. 1.1 Balanço O que exatamente é "balanço", e o que significa isso em um jogo online? Quando você procura o verdadeiro significado da palavra 'balanço', existem muitas definições que podem ser aplicadas a um jogo como Tibia: "Um estado de equilíbrio" Um equilíbrio é definido como uma situação estável na qual forças cancelam umas às outras. Então, nenhuma força deve ser superior à outra de maneira que acabasse por dominar tudo. Exemplo tibiano: Dois magos de level 150 andam nos arredores de Carlin por uma hora matando 50 jogadores de todas as vocações e nem mesmo um grupo de 7 personagens com level 100 é capaz de mata-los. Se você observa uma situação como esta, você sabe que alguma coisa está errada. "Arranjo harmônico ou relação das partes ou elementos como um todo" Um arranjo harmônico significa que todas as partes estão de alguma forma compatíveis umas com as outras e que juntas formam um todo. Se você tirar uma destas partes, alguma coisa vai faltar e o desenho harmônico será quebrado. Exemplo tibiano: Um grupo de amigos quer caçar hydras, mas... - '... droga, não temos um knight. Bem, então esquece.' - '... droga, não temos um druid. Bem, então teremos que levar um montão de runas de cura. Tomara que o loot seja bom o suficiente para pagar.' - '... droga, não temos ninguém para fazer summons. Devemos ter uma dose extra de cautela quando a hydra mudar de alvo. A melhor e mais harmônica formação é um knight atacando de perto, um sorcerer atacando com summons e runas de field, um druid fornecendo summons e cura, e um paladin atirando à distância com baixo custo. 2.1 Definindo as vocações Antes de atingir um balanceamento ideal, os game designers precisam estar cientes das diferenças necessárias entre as vocações, para manter as características delas: a) O Knight O knight é um bravo guerreiro. é muito forte e resistente. Sua força permite o uso de armaduras pesadas e também grandes armas de combate corpo a corpo para confrontar quase todas as criaturas. Entretanto, o knight não tem habilidade com magias. Mesmo que possa usar itens mágicos muito simples, ele é incapaz de compreender a magia. B) O Paladin O paladin é um lutador com muitos talentos. Ele não é tão forte e resistente como um knight, mas ainda pode treinar seu físico. Ele é especialmente talentoso quando se trata de armas de longa distância. Adicionalmente, o paladin tem certa afinidade com magia. Ele não tem controle total sobre ela, mas a sua intuição o ajuda a executar feitiços simples. c) O Sorcerer O sorcerer é extremamente talentoso no uso da magia. é especializado em feitiços destrutivos. O sorcerer é fisicamente muito fraco e depende dos seus poderes mágicos. Sendo assim, ele prefere manter distância num confronto com as criaturas mais perigosas. d) O Druid O druid é tão talentoso quanto o sorcerer no quesito magia. Porém, ele concentra seus estudos na arte da criação. Por causa dos seus estudos, ele também obtém conhecimento dos efeitos destrutivos de alguns elementos. O druid é tão fraco quanto o sorcerer e por isso também mantém distância dos oponentes.
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