Ir para conteúdo
News Ticker
  • Novidades no Forum
  • Muitas Novidades nesse mês de Agosto!
  • Não deixe de dar sua opinião e sugestão sobre o UnderWar
  • Chame já seu time para a Copa PvP UnderWar
  • Preparem-se para as novidades deste mês que completamos 11 anos online!
  • UnderWar 11 Anos ONLINEr
Entre para seguir isso  
vital900

[Elfbot] Quebrando a Cabeça

Rendimento  

3 votos

1. 1. Você está gostando desse tópico?

• Sim, pode continuar que tá me ajudando
      1
    • Não, pode parar de postar que já encheu
      0
    • Tanto faz
      2

Recommended Posts

Bom.. neste tópico, diferente de muitos tópicos já criados, eu não viso ganho algum (dinheiro, gold, etc).. apenas um teste mental. Se vc espera pegar alguma HK pronta, action, etc.. pode sair do tópico que este não é seu lugar e nem o assunto que vou tratar. Ja tendo dito que não vou entregar nada de mãos beijadas, irei explicar o funcionamento desse 'jogo'.

• Requerimentos: entender ao menos o básico do elfbot ou ter o Google.. auahau
  • Nota: para quem não sabe o elfbot funciona a base de condições.. você 'implica as condições' e ele realiza uma função.. logo antes de fazer um HK vc deve saber sobre a sua demanda e assim criar condições para realizar uma determinada função.
Tendo lido o que já fora dito, eu irei auxiliar vc em sua demanda dizendo qual condições teria uma melhor funcionalidade para a conclusão de seu objetivo.

Eis um exemplo para mostrar oque quero dizer com o que fora escrito acima (tirei esse exemplo de um tópico do setor de dúvidas não respondido aqui no fórum, onde pessoas falaram ser impossível o fazer).

1) Como faço para não pegar PK quando ataco usando magias de target (exori frigo, flam, etc).

R- Deve se utilizar 2 HK, onde uma destas tem várias funções e outra com duas condições.. sabendo disto vamos lá..

HK mais simples: a de rodar.. vc ativa uma HK de ficar rodando.. quanto mais complexo for está HK (rodar sem sincronismo) mais difícil será de pegar pk.. pois se vc não fica virado para uma mesma posição dificulta um pouco vc pegar PK. Obs- para dificultar ainda mais, coloque para ficar invisível (caso tenha level) ocultando assim seus movimentos.

HK mais complexa com duas condições: coloca para usar a magia dentro de uma % do target.. exemplo se o target tem 50 de vida, vc hita na wand/rod 10 (que corresponde 20% do total da life do monstro) vc põe em seu target para usar a magia em questão qndo o monstro tiver com a life entre 80 a 20%! Mesmo com essa HK, uma outra pessoa pode matar seu monstro acertar seu sincronismo (enqnto vc tá rodando, e se possível invisível) e fazer pegar PK.. ai vc ativa uma outra HK, que só vai usar a magia além de estar dentre está % de life já dita, que não tenha player ao menos a 2 sqm de distância (caso queira, ponha 3..4..) coloque de acordo com oque vc ache correto!

OBs: a chance de vc pegar PK, mesmo com todas essas HK ditas acima existem! só que a chance disso ocorrer é inferior a 5% (caso use todas como fora dito)!

SeparadorPost.png

Após tudo oque fora escrito, só me resta uma coisa a dizer:

22pbac.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adolf

auto 1 if [$playersaround.2 == 0 && $target.hppc >=20 && $target.isonscreen && $target.distance <= 3 && $target.hppc < 100] {say 'exori frigo' | wait 1800} | ifnot $invisible {say 'utana vid' | wait 1000} | turnn | turns | turne | turnw

Compartilhar este post

Link para o post

Adolf, o objetivo não era entregar nada de mão beijada (como disse no tópico).. mas já q vc o fez, ao menos concerte, pois vc colocou ('== 2 de distância q o player pode estar') e o certo seria dois ou menor que dois. pois se ele estiver a 1 de dist pelo seu script o bot atacaria.. fora que acho q tem coisa sem necessidade e que apresentaria erro, como por exemplo, usar utana vid.. e se o player for menor q lvl 35.. não daria certo, por isso dividi em dois.. outra coisa, sem necessidade target na tela (se o monstro tá em target e com vida inferior a 100) não tem necessidade dessa condição.. falei de não ter sincronismo (algo do tipo: turne, turnw, turns, turne, turnn) enfim..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Vocês realmente estudaram a fundo o elfbot pra saber tanto assim com hks? Isso me cheira a pessoas que já estão acostumadas com programações e variáveis 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Vocês realmente estudaram a fundo o elfbot pra saber tanto assim com hks? Isso me cheira a pessoas que já estão acostumadas com programações e variáveis

bom eu sou estudante de medicina, então nunca tive contato com programação ou variável (entre outros).

eu aprendi sobre o elfbot pela lógica pura e simples e domínio da língua inglesa.. vc unindo os 2 o elfbot vira uma massa de modelar.. onde oq vc quiser fazer msm sendo difícil é no mínimo compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Foda! Sou preguiçoso demais pra isso e já taco ''hotkeys pra elfbot'' no Google

Compartilhar este post

Link para o post

o problema q fazendo isso.. vc não consegue sair do memismo.. não consegue fazer algo que vale a pena ter (como a do exemplo acima.. e várias outras q existem)..

enfim to esperando dúvidas para continuar o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Tibia e derivados do jogo nunca foram prioridades pra mim. Não vai me trazer um prazer absurdo de conseguir desenvolver um script que faça o char fazer tudo sozinho. Reservo vontade pra outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, mas lembrando que muitas HKS juntas podem bugar

muitas das vezes 3 condições em uma mesma HK já gera conflitos (bug)..

Compartilhar este post

Link para o post

vou mostrar mais um problema que muitos players enfrentam.. e poucos (muito poucos, apesar de uma fácil solução.. já usou desta).

usar magia de correr pos matar um monstro.. Sim, vários e vários players vai dizer eu tenho essa HK.. mas a sua é realmente funcional??

- 95% dos usuários desta HK devem ter um HK de caráter usar a magia X qndo não tiver de target.. mas aí surge um problema: E se tiver dois monstros?? matou o 1, abriu o loot.. nesse meio tempo usou alguns 'hurs' pois o segundo monstro batia paralyse.. e gastou bastante mana atoa..

- dentre os 5% faltosos, 3% chegaram a uma solução melhor.. colocar para bater hur quando não tiver monstro por perto e com a condição de não estar 'hasted' (bufado).. oque seria quase perfeito, se não fosse pelo fato da paralyse do under ter um delay de 1.2segundos pós uso de magia para sumir.. então além das condições já ditas, cerca de 2% dos players pensaram.. coloque uma condição de espera..

enfim, estou compartilhando o pensamento de 2% da 'população undertibiana' com vcs..

Compartilhar este post

Link para o post

esse post já foi feito em outro local (por mim msm), só q como aq é o quebra cabeça, acho q não poderia faltar ele aqui (já que nunca o vi em nenhum lugar).

problema a se enfrentar:

- pegando PK em hunt. oque fazer?

(seu char tá de bot, solta uma magia em área e por algum motivo qualquer pega Pk...) vc tem duas saídas:

1- deixa ele lá de bot e fodasse (provavelmente vão te matar)

2- tentar fazer oque vou descrever abaixo!

Pausar o bot quando vc pega Pk (pr).. voltar quando sair o Pk! bom essa é mais difícil, mas vou tentar explicar.. pegue uma condition de ler o nome junto a uma que vai verificar se o portador deste nome está PK (como nome vc vai colocar o seu), lembre-se de colocar estas duas condições dentro da 'procura de player' e coloque para executar como resposta a parada do cavebot (lembre-se como disse acima HK de hunt no cavebot). agora para ele ativar o cabebot vc deve colocar uma Hk automática de ligar o bot, ou seja, ficar ligando o cavebot toda hora.. só q fique atento, coloque um wait time para não bugar.

OBs: vc tem que colocar a condição de ler o nome e como nome o seu, motivo: sem essa condição o bot vai parar com qualquer Pk na tela (mesmo colocando para verificar a 1sqm), ou seja, essa Hk é vital para todo o funcionamento do script.

Compartilhar este post

Link para o post

bom me pediram, via tibia, para explicar como evitar tomar trap estando de bot, pq ele sempre toma trap qndo está usando em sunog.. pensei e vi q essa ajuda não serviria só pra sunog.. enfim, vamos lá!

1- tomando trap para bixos (grim em sunog), essa é fácil.. por ser apenas em 'algumas baixadas' a existência de criaturas 'não desejadas' vc pode colocar 2 tipos de scripts:

- se a creature com nome X estiver na tela settargetting off, se ela sair on! ou.. coloque off em uma action antes da zona de risco + magia de correr, e dps da zona de risco poe on.

2- player trapando a passagem (em sunog tem aquele lugar q tem apenas a saída de 'fila única'), temos duas alternativas de 'escapatoria'

1⃣ coloca para chegar até próximo ao local q pode ocorrer a trap, coloca pra verificar player por 1 sqm.. caso tenha coloque para ativar uma action de pushmax + empurrar quem tiver na direção do player qndo o chão estiver limpo (oriente o bot por XYZ). essa é meio arriscada, pois se tiver uma grande quantidade de players vc pode morrer na tentativa..

2⃣ coloque para verificar se têm um player em XYZ (posição onde pode ocorrer a trap), caso tenha coloque para ir pra label 'XXX' nessa label coloque para fugir (ir para um lugar qualquer e escondido).. coloque um wait grande (coisa de 10min) após esse wait coloque para voltar na área.. [repare q sempre q alguém estiver trapando ele foge], qndo não tiver ngm ele passara normal, só q vc tem q colocar outro gotolabel pois ele tem q pular a 'fugida'.

Compartilhar este post

Link para o post

bom me pediram, via tibia, para explicar como evitar tomar trap estando de bot, pq ele sempre toma trap qndo está usando em sunog.. pensei e vi q essa ajuda não serviria só pra sunog.. enfim, vamos lá!

1- tomando trap para bixos (grim em sunog), essa é fácil.. por ser apenas em 'algumas baixadas' a existência de criaturas 'não desejadas' vc pode colocar 2 tipos de scripts:

- se a creature com nome X estiver na tela settargetting off, se ela sair on! ou.. coloque off em uma action antes da zona de risco + magia de correr, e dps da zona de risco poe on.

2- player trapando a passagem (em sunog tem aquele lugar q tem apenas a saída de 'fila única'), temos duas alternativas de 'escapatoria'

1⃣ coloca para chegar até próximo ao local q pode ocorrer a trap, coloca pra verificar player por 1 sqm.. caso tenha coloque para ativar uma action de pushmax + empurrar quem tiver na direção do player qndo o chão estiver limpo (oriente o bot por XYZ). essa é meio arriscada, pois se tiver uma grande quantidade de players vc pode morrer na tentativa..

2⃣ coloque para verificar se têm um player em XYZ (posição onde pode ocorrer a trap), caso tenha coloque para ir pra label 'XXX' nessa label coloque para fugir (ir para um lugar qualquer e escondido).. coloque um wait grande (coisa de 10min) após esse wait coloque para voltar na área.. [repare q sempre q alguém estiver trapando ele foge], qndo não tiver ngm ele passara normal, só q vc tem q colocar outro gotolabel pois ele tem q pular a 'fugida'.

1º não precisa de 1 HK apenas coloque no targeting em desired stance lose target

2º caso o cara tenha parcel atraz como sera feito? 

3º e se não houver outro caminho? na verdade nao existe HKS pra nenhuma dessas opções

Compartilhar este post

Link para o post

Hell, todas as ideias de Hk que eu posto aqui eu já fiz e testei.. não posto nada sem ter visto a probabilidade de funcionamento..

1- concordo, só q aqui estou falando sobre HK.. e a 1 tem a parte de cancelar target e correr.. (vc tbm pode pôr pra não atacar q da na mesma).

2- bom se tiver parcel do lado oposto não vai funcionar, mas da pra correr pela HK q eu falei se tiver player na pos XYZ.. se vc subiu conferiu pos e não deu poe pra ir pra outro canto.. (se vc não consegue fazer a Hk de conferir player por xyz poe a de conferir posição se não tiver como (else) vai pra 'fuga'.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.