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Khrannius

Eliminando a Trap Red.

  

9 votos

  1. 1. Qual sua opiniao sobre esta sugestao?

    • Sou a favor de aumentar o numero de frags.
    • Sou contra aumentar o numero de frags.
    • Pra mim tanto faz.


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Bom, o assunto é bastante controverso e sempre ta em questao no forum.

Como todo mundo sabe a versao 8.6 de Tibia é a que tem mais BOTs e mecanismos a disposiçao dos jogadores para que os mesmo possam usa-las de forma ilegal ou "anti-roleplay".

Lembrando que sou totalmente contra esse tipo de "artimanha" para se apoderar dos itens dos outros.

O que venho sugerir é bem simples e eliminaria a forma mais comum de Trap Red e a que mais engana os novos jogadores, aonde seriam aumentados os numeros de frags de 6 (red skull) para 10 ou 15. Tornando assim quase que impossivel alguem cair em uma Trap Red de imediato, dando tempo para o player ficar esperto e mesmo que morra por estar "skull"  nao perderia seus itens como se estivesse "red skull".

 

Dicas para nunca cair em Trap Red:

> Nunca vá para lugares fechados como boeiros, houses, etc atras de um PK, o perigo mora ali;

> Sempre deixe seu "battle channel" aberto, afim de evitar matar por acidente inumeros jogadores de baixo level "stackados" em uma escada, por exemplo;

> Nunca siga ninguem que voce nao conheça para tirar uma "print" e jamais, em hipotese alguma, jogue fire/poison/energy bomb no chao a pedidos de outro.

 

Se voce seguir estes 3 passos, que sao muito simples, voce nao caira mais nesse golpe. Lembre-se que a Trap Red só existe por ter de um lado o player malicioso e de outro lado um player ganancioso.

 

 

Deixem seus comentarios plx.

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Aumentar os frags só por causa da trap red acho muito inviável, até mais porque a única coisa que iria dificultar tal ação é que eles vão precisar criar mais contas para fazer uma trap red.

 

A minha sugestão dada faz um tempo seria de bloquear o PvP de contas level 50 para baixo, dificultaria muito mais as práticas dessa artimanha perversa. 

 

(Vale lembrar que só dei minha opinião e sugestão, como o próprio Krannius pediu acima, "deixem seus comentários" queria mais opiniões e pontos de vistas diferente, ajudem pessoal.)

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mais facil criar um script OnLogin que se o char logar com o life abaixo de X (por exemplo 20) de HP em cima de um poison field, fire field, ou energy field, ele seria teleportado para o SQM mais proximo sem nenhum field.

 

Bem mais simples

 

fica a dica

 

abraços

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Ótima sugestão Alexx, mas isso só resolve um método de trap red, tem a questão dos chares estacados em 1 sqm para passar despercebido.

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