Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Observador

Tornando os paladins mais atrativos, e de certa forma, melhorando a economia.

Recommended Posts

Saudações bravos guerreiros underwarianos !e mais bravos ainda paladinos

Já não é de hoje que ouvimos rumores de um possivel desbalanceamento de vocações, entretanto, até hoje não temos uma solução se quer uma resposta da staff sobre tal coisa. Tenho assistido a varios casts, devido a meu char estar sem stamina, fico praticamente por conta disso. Venho observando (e acho que não é novidade!) o quão a vocação Paladin está se sobrepondo mais que o normal sobre todas as demais. Não estou aqui para defender sorcerer, druid, knight, estou aqui como player geral, que mesmo eu, tenho maker paladino.

Entretanto, resolvi aprofundar-me em saber oque houve, se oque tenho observado é mesmo real, ou se é apenas implicancia :D

Abaixo segue uma print de uma conversa minha com um royal paladino hight level sobre sua opinião e suas proprias experiencias. Ps: Nomes suprimidos, tal player me cederá GENTILMENTE fotos provando o balanceamento do servidor. Acredito que players de tal sabedoria, em não defender sua propria vocação e enxergar que um balanceamento não fará com que ninguem perca nada, e sim que se iguale, e bom a todos

Dois paladinos de level 150 andam nos arredores de Carlin por uma hora matando 50 jogadores de todas as vocações e nem mesmo um grupo de 7 personagens com level 100 é capaz de mata-los. Se você observa uma situação como esta, você sabe que alguma coisa está errada.

Lembrando que esta discução é a-vocacional, ela não cita demais vocações, nem quão defende alguma, ela pede review em uma vocação super valorizada, não desmerecendo as demais, ou sobrepondo-as.

Estarei atualizando esse post, com maiores prints, maiores informações, não apenas sobre paladinos e sim sobre todas vocações.

Kira, não precisa expressar sua opinião em forma de ban ou deletando o tópico, eu sei, assim como todos que paladinos irão dizer que isso não é verdade. A parte favorecida sempre será contra.

Depoimentos :

Não vejo balanceamento nenhum. Um pally lv 150 sola um mage lv 120 com muita facilidade. Desde quando isso é balanceamento? é claro que Paladino tem que hitar bastante, mas essa sd tá apelativa demais. Se for comparar os lvls mais altos, até que dá uma diferença legal entre a SD das vocações, mas se for comparar pallys e mages lvl 200- está totalmente fora.

Querem explicar o alto dano da sd argumentando sobre old pvp? Tira o exura san do pally então! é um absurdo, um pally lv 250 comba 1k+ e não morre pra menos de 4 mages combando ue. Desde quando isso é equilibrio?

Veja-se: os paladins são semideuses, num determinado level, superam certos magos nos danos de sudden death, sem se falar na assassin star. Magos são poderosos, mas feitos de papel; numa guerra, são os primeiros nos quais o time contrário "vira", e são os primeiros que entram na famosa trap pra perderem seu protection lock. E os knights são a profissão bosta do servidor. São incapazes de parear com os danos causados pelas demais vocações, sofrem com as paralyzes absurdas que foram inseridas em que não se basta um dash de velocidade pra se extinguir, não conseguem dividir respawn pelos baixos danos, têm alto custo de caça em determinados níveis e são plenamente substituíveis como blockers por paladins de level semelhante nos níveis mais altos, fora que a life extensa do knight de nada serve em determinados momentos do jogo .

Um equilíbrio é definido como uma situação estável na qual forças cancelam umas às outras. Então, nenhuma força deve ser superior à outra de maneira que acabasse por dominar tudo.

"Arranjo harmônico ou relação das partes ou elementos como um todo"

Sim, estou encomodado, não, não vou criar um paladin se estou encomodado, isto não iria resolver em nada o problema do servidor, sou um em meio a centenas quer quer jogar em um ambiente plano de igualdades**

é um problema antigo e persistente... não iremos tão cedo ganhar esta luta !

http://underwar.com....errado-isso-em/

Não deixe de opinar !

post-2184-0-14352000-1410276504_thumb.jp

post-2184-0-14762800-1410277675_thumb.jp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.1 Balanço

O que exatamente é "balanço", e o que significa isso em um jogo online? Quando você procura o verdadeiro significado da palavra 'balanço', existem muitas definições que podem ser aplicadas a um jogo como Tibia:

"Um estado de equilíbrio"

Um equilíbrio é definido como uma situação estável na qual forças cancelam umas às outras. Então, nenhuma força deve ser superior à outra de maneira que acabasse por dominar tudo.

Exemplo tibiano:

Dois magos de level 150 andam nos arredores de Carlin por uma hora matando 50 jogadores de todas as vocações e nem mesmo um grupo de 7 personagens com level 100 é capaz de mata-los. Se você observa uma situação como esta, você sabe que alguma coisa está errada.

"Arranjo harmônico ou relação das partes ou elementos como um todo"

Um arranjo harmônico significa que todas as partes estão de alguma forma compatíveis umas com as outras e que juntas formam um todo. Se você tirar uma destas partes, alguma coisa vai faltar e o desenho harmônico será quebrado.

Exemplo tibiano:

Um grupo de amigos quer caçar hydras, mas...

- '... droga, não temos um knight. Bem, então esquece.'

- '... droga, não temos um druid. Bem, então teremos que levar um montão de runas de cura. Tomara que o loot seja bom o suficiente para pagar.'

- '... droga, não temos ninguém para fazer summons. Devemos ter uma dose extra de cautela quando a hydra mudar de alvo.

A melhor e mais harmônica formação é um knight atacando de perto, um sorcerer atacando com summons e runas de field, um druid fornecendo summons e cura, e um paladin atirando à distância com baixo custo.

2.1 Definindo as vocações

Antes de atingir um balanceamento ideal, os game designers precisam estar cientes das diferenças necessárias entre as vocações, para manter as características delas:

a) O Knight

O knight é um bravo guerreiro. é muito forte e resistente. Sua força permite o uso de armaduras pesadas e também grandes armas de combate corpo a corpo para confrontar quase todas as criaturas. Entretanto, o knight não tem habilidade com magias. Mesmo que possa usar itens mágicos muito simples, ele é incapaz de compreender a magia.

B) O Paladin

O paladin é um lutador com muitos talentos. Ele não é tão forte e resistente como um knight, mas ainda pode treinar seu físico. Ele é especialmente talentoso quando se trata de armas de longa distância. Adicionalmente, o paladin tem certa afinidade com magia. Ele não tem controle total sobre ela, mas a sua intuição o ajuda a executar feitiços simples.

c) O Sorcerer

O sorcerer é extremamente talentoso no uso da magia. é especializado em feitiços destrutivos. O sorcerer é fisicamente muito fraco e depende dos seus poderes mágicos. Sendo assim, ele prefere manter distância num confronto com as criaturas mais perigosas.

d) O Druid

O druid é tão talentoso quanto o sorcerer no quesito magia. Porém, ele concentra seus estudos na arte da criação. Por causa dos seus estudos, ele também obtém conhecimento dos efeitos destrutivos de alguns elementos. O druid é tão fraco quanto o sorcerer e por isso também mantém distância dos oponentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lukinhah

Acho que você esta acostumado a jogar OT's em que um mage lvl 500 ranca 200 na sd, estou certo?

Eu sou um jogador de elder druid e master sorcerer atualmente e não vejo problema nenhum no RP, é simples, se você pensar que o under tem a formula de danos 7.9, então você faz o calculo (lv*2 + ml*3)*x

No Under:

Master sorcerer: Conhecido por estrupar em magias de tela e suas runas.. Mas morre facil!

Elder Druid: Conhecido por travar o pc do cara, cura e runas.. Mas morre facil!

Royal Paladin: Conhecido por ter o hit alto de runas e curas.. Morre em um combo facilmente!

Elite Knight: Vida absurda e hit alto em magias! Quebra seu heal facilmente se estiver solo!

Meu balanceamento é esse, eu não jogo de RP mais também acho eles facilmente derrubados, cerca de 4 magos da hs em um RP 240 por exemplo!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por expressar sua opinião aqui.

Mas como o senhor mesmo disse, paladin tem alto poder de heal e de dano (e se precisa de algo mais? rsrs)

eu não estou acostumado com nenhum outro ot, ainda tento jogar aqui, mesmo com tanta desigualdade. Bom, eu imagino que um paladino level alto como o que está me ajudando, deve ter motivos para reclamar de sua propria vocação é chato levar vantagem sobre todos os outros se puder, por favor, entre em cast's de paladinos e observe...

Bom, se o senhores acham justo um mage treinar até ML 100, varias horas (sendo seu unico recurso a ML para uso de spells), e os paladinos treinarem skill de distance e ml, e forem caçar só na sd assim como mage tudo bem :D

Paladino no under é um mage-knight, dano alto não morre e ainda serve de bloker :huh:

E pra ser mais equlibrado ainda, heala mais que um mage com ml 4x maior que o seu :blink:

Galera, vocês não estão enxergando o RPG in game, o server não é um pvp enforced, não é só baseado em war, tem uma grande parte da galera que upa seus chars, e que levam o servidor a serio, e não só pra PVP, e um paladin solando ou blocando inquisition tira TOTALMENTE o rpg, a ideia do tibia original, concordo imensamente com os danos proprios, rates proprias, mais o jogo é tibia, e temos que nos lembrar de como é o tibia global, para formularmos um servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lukinhah

Eu já joguei de RP, e prefiro mage, na minha opinião todas as vocações são boas! Não acho que tem uma "melhor"..

Já tive um RP level 280 em outro reset e acredite, não é isso tudo, eu prefiro um mage com hits mais altos!

Vou fazer uma media: (em players)

RP Level 270 =

SD = 450

Spear = 400

Mage Level 270 =

SD = 650

UE = 1k

EK Level 270 =

Utito+Gran = 800

Arma = 300

Pense bem nessa media que fiz de hits.. Claro que tem alguns char "cavalo" que é muito mais forte que isso, por exemplo RP com skills 130, mage com ml 130, ek com skills 130 <<<

Eu acho que esta otimo assim, mais ai varia de pessoa pra pessoa néh?!

Realmente o RP é um bloker e tanto de quests, mas vale lembrar que o EK tem mais vida que ele!

Não acho dificil quebrar heal de um rp, nem em um ek!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora chegamos aonde queria kk, em hipotese alguma, um paladin pode ser melhor bloker do que um knight, não apenas pelo motivo de ter maior vida, e sim que o knight foi feito para isso ! Bom, como você disse, vai de opinião a opinião, e até mesmo o player com um paladin tá reclamando... ai eu já não sei, oque se deve fazer de IMEDIATOé abaixar o heal de paladin, na boa, sou um forte adepto a parar de jogar se continuar desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Criei o topico no intuito de debatermos o balanceamento das vocações, sem fugir do RPG in game, ainda existe gente que joga pra upar !

Espero uma resposta oficial ao debate, e claro, criticas construtivas

Compartilhar este post

Link para o post

O Lukinha disse tudo..

Minha opinião é que está tudo balanceado considerando que danos são 7.6, ou seja, é para ser danos 7.6 e não sair disso.

Muita gente fala mal de knight, mas eu considero muito bom, reset passado eu jogava de knight e conseguia solar facilmente os mages..

Resumindo : não acho que algo precise ser mudado em nenhuma vocação, só estabilizar o exori e exori gran do knight...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos sabem que eu sou mais um player de war do que um player que fica upando por top "nada contra", mas o RP está realmente desbalanceado em relação a pvp. Sou um player bastante experiente em tibia e durante esse tempo de jogo eu percebi que a pior vocação para pvp é RP. Sim, players que gostam de war irão confirmar isso e vão concordar que RP é uma vocação para quem gosta de upar. Por que eu digo isso? Vamos lá: Numa system geralmente quem puxa é EK, por questão de lógica, além de ir na frente dura muito mais do que um mage. A maioria dos outros que vão para guerra vão de druid, também por uma questão de lógica: usa a runa mais forte do jogo, tem mana muito alta, pode healar os outros e paralyzar. < Esse é um exemplo de war divertida, no qual todos os grandes times querem estar. Vamos dar exemplo de uma war no underwar: 75% é RP por questão de lógica: Exura san 100%, cap para bps de ssa, pode healar com uh, dura mais que mage, bate um pouco a menos que mage em runa, mas isso é compensado pela assassin star de Atk 65. Por que ir para war de mage? rs. A questão é, conforme o passar dos dias após um reset no underwar o ot perde a graça por ter um grande numero de RP e o número de players cai consideravelmente. O RP precisa ser revisado, não me importo que abaixem hits de ue, tera hur ou vis hur, desde que o RP seja balanceado e acho que a maioria dos players "que não jogam de pally" concordam comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lukinha disse tudo..

Minha opinião é que está tudo balanceado considerando que danos são 7.6, ou seja, é para ser danos 7.6 e não sair disso.

Muita gente fala mal de knight, mas eu considero muito bom, reset passado eu jogava de knight e conseguia solar facilmente os mages..

Resumindo : não acho que algo precise ser mudado em nenhuma vocação, só estabilizar o exori e exori gran do knight...

Ok, agora me diz, se tá tudo ok, porque em gráficos de pesquisas os rps dominam o servidor? apenas porque todo mundo gosta? paladin é um knight mage, não morre heala mais que mage e etc, não sei se chegou a ver as ss (que podem e devem ser confirmadas sua veracidade) um paladino assumindo que joga de paladin pois estando desbalanceado leva vantagem sobre as outras vocações.

Muitos sabem que eu sou mais um player de war do que um player que fica upando por top "nada contra", mas o RP está realmente desbalanceado em relação a pvp. Sou um player bastante experiente em tibia e durante esse tempo de jogo eu percebi que a pior vocação para pvp é RP. Sim, players que gostam de war irão confirmar isso e vão concordar que RP é uma vocação para quem gosta de upar. Por que eu digo isso? Vamos lá: Numa system geralmente quem puxa é EK, por questão de lógica, além de ir na frente dura muito mais do que um mage. A maioria dos outros que vão para guerra vão de druid, também por uma questão de lógica: usa a runa mais forte do jogo, tem mana muito alta, pode healar os outros e paralyzar. < Esse é um exemplo de war divertida, no qual todos os grandes times querem estar. Vamos dar exemplo de uma war no underwar: 75% é RP por questão de lógica: Exura san 100%, cap para bps de ssa, pode healar com uh, dura mais que mage, bate um pouco a menos que mage em runa, mas isso é compensado pela assassin star de Atk 65. Por que ir para war de mage? rs. A questão é, conforme o passar dos dias após um reset no underwar o ot perde a graça por ter um grande numero de RP e o número de players cai consideravelmente. O RP precisa ser revisado, não me importo que abaixem hits de ue, tera hur ou vis hur, desde que o RP seja balanceado e acho que a maioria dos players "que não jogam de pally" concordam comigo.

Só descordo contigo na parte de que não batem igual mage na sd ... rsrs, tenho visto alguns casts e não ta diferente de mage não, super concordo com oque disse que dia apos dia tá perdendo a graça... pelo fato de que 95% do servidor é paladino. Sem contar que as quests mais dificies, os bloquers não são knights como deveriam, e sim paladinos (lol?). Se continuar assim, é melhor liberar 'exeta res' para paladin, e colocar knight apenas de enfeite, tá muito na cara o hiper exagero dos paladins sobre demais vocações.

Compartilhar este post

Link para o post

Lukinhah já falou tudo , acredito eu, que não tenha que mudar mais nada, apenas arrumar o exori gran do knight que está mais fraco que o exori kkk ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se abaixarem os hits do paladin, vão começar a argumentar que a UE de MS está exageradamente CAVALA, e que a paralyze do ED dura mais do que devia, e que o exori gran do EK com demonwing axe da HS em mage e knight level 300+ é praticamente IMORRÍVEL (hue) .

Vou repetir, danos são 7.6 e está balanceado..

Ta incomodado com o RP? Crie um então...

Compartilhar este post

Link para o post

Lukinhah já falou tudo , acredito eu que n tenha que mudar mais nada apena arruma a exori gran do kina que ta mais fraca que o exori kkk ...

Obrigado pela participação, é importante ! Lembrando aos senhores que esta discução é uma discução a-vocacional, ela não defende nenhuma outra vocação e nem aponta apenas para paladinos, oque ocorre é que paladinos estão em maior foco, com grandes reclamações a nivel GAME. Bom, mexer no knight é certo, nos mages também, não se esquecendo de mexer em paladinos, estou assistindo mais cast's e se possivel postarei um video, algo deve ser feito, não pode mais continuar assim, aos poucos ta perdendo a graça

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se abaixarem os hits do paladin, vão começar a argumentar que a UE de MS está exageradamente CAVALA, e que a paralyze do ED dura mais do que devia, e que o exori gran do EK com demonwing axe da HS em mage e knight level 300+ é praticamente IMORRÍVEL (hue) .

Vou repetir, danos são 7.6 e está balanceado..

Ta incomodado com o RP? Crie um então...

Opa, pera rs. Muito bom tu ser paladino. Então tu quer que eu me junte aos 95% dos players que são paladins? então vamo criar um novo tópico pedindo a staff para que coloque opção de criar char apenas paladin (uma vez que as outras nem são mais procuradas rs) Não tem ninguem defendendo knight, nem julgando mages, estamos pedindo Balanceamentode todas as vocações, e não apenas de paladin ou de knight.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta se fazendo de cego? :mellow:

TODAS VOCAÇÕES TEM SUAS VANTAGENS-

EXISTE MAIS ELDER DRUID DO QUE ROYAL PALADIN-

MELHOR VOCAÇÃO PARA WAR : ELDER DRUID - MASTER SORCERER - APENAS 1 OU 2 KNIGHTS-

• Esses sÃo alguns pontos importantes de toda essa discussÃo, e nÃo, novamente o PALADIN nÃo está desbalanceado assim como você fala, todas as classes tem seu ponto forte, se quer mudar o paladin, vai ter que mudar ridiculamente as outras classes também, deixando assim o jogo um horrível...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta se fazendo de cego? :mellow:

TODAS VOCAÇÕES TEM SUAS VANTAGENS-

EXISTE MAIS ELDER DRUID DO QUE ROYAL PALADIN-

MELHOR VOCAÇÃO PARA WAR : ELDER DRUID - MASTER SORCERER - APENAS 1 OU 2 KNIGHTS-

• Esses sÃo alguns pontos importantes de toda essa discussÃo, e nÃo, novamente o PALADIN nÃo está desbalanceado assim como você fala, todas as classes tem seu ponto forte, se quer mudar o paladin, vai ter que mudar ridiculamente as outras classes também, deixando assim o jogo um horrível...

Putz, agora tu chegou aonde queria ! Todas vocaÇÕes tem suas vantagens, super concordo (em um game play normal) aqui no Under paladin ta tendo todas as vantagens :wacko:

NÃo seria uma prova disso a maioria serem RP? tu tem assistido cast's e visto que 90% das wars todo mundo e rp? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lukinhah

@Observador

Na verdade 50% do ot é EK, o que eu acho uma vocação tosca em qualquer OT, mais quem sabe jogar sabe néh?!

Eu não gosto de EK por além de ser uma vocação muito "parada", eu não sei jogar com ele! Sim, sou horrivel de ek! Tanto que quando eu tinha meu proprio time eu puxava wars de mages ou paladin, de preferencia mage!

Porque não puxar de paladin?

HS muito facil! Você mal pode colocar a cara sem puxar ring..

Você diz que o Elite Knight foi criado no intuito de ser um bloker, verdade, ele é um bloker, mais a diferença é que aqui o balanceamento é feito de outra forma, se tiver 5 magos ou mais quebra seu heal, assim como o do royal paladin!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês falam que paladin substitui fácil o cargo de blocker do knight, não concordo com isso, eu jogo de knight e paladin, e com certeza paladin não substitui esse cargo facilmente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah para com isso, em qualquer pelego que você for no under só vai ter Ek e rp, os que vão de mage morrem várias vezes, é ridiculo. Não só o RP, mas as outras vocações tem que ser balanceadas também. Eu mesmo não me importo que diminua a ue do mage, prefiro mage batendo no maximo 800 na ue do que ter RP imortal que só morre com hs

Compartilhar este post

Link para o post

@Observador

Na verdade 50% do ot é EK, o que eu acho uma vocação tosca em qualquer OT, mais quem sabe jogar sabe néh?!

Eu não gosto de EK por além de ser uma vocação muito "parada", eu não sei jogar com ele! Sim, sou horrivel de ek! Tanto que quando eu tinha meu proprio time eu puxava wars de mages ou paladin, de preferencia mage!

Porque não puxar de paladin?

HS muito facil! Você mal pode colocar a cara sem puxar ring..

Você diz que o Elite Knight foi criado no intuito de ser um bloker, verdade, ele é um bloker, mais a diferença é que aqui o balanceamento é feito de outra forma, se tiver 5 magos ou mais quebra seu heal, assim como o do royal paladin!

Vocês falam que paladin substitui fácil o cargo de blocker do knight, não concordo com isso, eu jogo de knight e paladin, e com certeza paladin não substitui esse cargo facilmente ...

Ah para com isso, em qualquer pelego que você for no under só vai ter Ek e rp, os que vão de mage morrem várias vezes, é ridiculo. Não só o RP, mas as outras vocações tem que ser balanceadas também. Eu mesmo não me importo que diminua a ue do mage, prefiro mage batendo no maximo 800 na ue do que ter RP imortal que só morre com hs

Bom, tenho comigo que se está tudo otimo como alguns senhores dizem, que tal propormos o review? se nada estiver fora dos conformes, nada será modificado, apesar da plena certeza de que quem não tem char paladin concorda com a força abusiva, e o heal monstruoso de tal vocação. Apesar de que mesmo a maioria pedindo isso eu duvido que a staff ira atender a alguem... muito facil resolvermos esta questão, pedindo para colocarem uma votação no site apesar de que ai não ira acontecer o review devido aos players serem todos paladinos e ver aonde essa po## toda vai chegar. No mais, que tenhamos coleguismo e força de vontade em transformar o server em algo divertido e sem injustiças :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você jogou alguns resets atrás que o exura gran de paladin curava igual exura vita e o exevo mas san hitava horrores oskaoskaoskoaskos

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você jogou alguns resets atrás que o exura gran de paladin curava igual exura vita e o exevo mas san hitava horrores oskaoskaoskoaskos

auheuhaue, pois é, algo muito estranho nisso dai, chego a pensar da staff jogar de paladin, por ter tanto beneficio sobre os demais :o verifica-se que reset pos reset paladinos sempre com vantagem sobre outras vocações... lamentavel em um server de tamanha credibilidade :unsure:

apesar de acreditar que continua a mesma coisa do reset passado, apenas diminuiram o mas san

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.