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Fala galera, novato na área porém me chama atenção a questão dos SoulPoints.

 

Percebi que a ideia do UnderWar é sintetizar o que de melhor já existiu e existe no Tibia (momento em que eu aplaudo o servidor pela fidelidade do mapa em geral), dessa forma, tornando o servidor incrivelmente satisfativo e viciante.

 

Frente a isso pensei: POR QUE NÃO REMOVER SOULPOINTS?

 

Enfim, descreverei alguns rapidos motivos para essa (des)implementação:

 

1º - FACILITARIA E TORNARIA MAIS MOTIVADOR O UP DO ML, por exemplo:

 

         a ) ao invés de castar magias de ataque a fim de upar ML, o mage castaria suas skills de RuneMaker, "tornando a estadia na frente do MonkTraining algo menos massante" afinal, insisto em acreditar que nem todos os players são BOTERS e dependem da influência do maledeto bot até mesmo pra healar;

 

         b ) de certa forma seria recompensante "RUNAR", pois traria certa renda ao Maker (ou pelo menos uma economia quando fosse comprar suas runas);

 

         c ) permitirá ao mage treinar seu ML distante dos MonkTrainers sem qualquer risco de abrir PK ou ficar spamando "EXURA VITA", feito um retardado, no default chat;

 

 

2º - O RENASCIMENTO DE UMA PROFISSÃO, O MAKER! AFETANDO DIRETAMENTE E POSITIVAMENTE A ECONOMIA!!!!  Sim, por que não chamar de profissão?
     

          a ) os players teriam a opção de comprar runas a preços mais acessíveis;

 

          b ) com preços mais atraentes, players fariam seus COINS circularem pelo servidor ao invés de encher o bolso (buraco negro) dos NPC's, desta forma, permitindo ao "pobre Maker" conquistar um lugar ao sol junto a burguesia do servidor;

 

         c ) a rotatividade dos COINS entre players jamais criaria um ambiente "inflacionário" (nesse servidor, seja louvado o Senhor, não é a Dilma quem governa), pois os maker's teriam de gastar seu dindin repotando. Por consequencia, com mais dindin para repotar, o mage uparia mais rapido seu ML, acabando com os mimimi de que "mage precisa de area exclusiva pra treinar ML", "precisa balancear" (po galera, na moral, o damage de mage já é pica... facilitar a repotagem, dessa maneira, já é uma puta melhora).

 

          d) o player correria menor risco "invadindo" os spots controlados pelas guilds do servidor na intenção de conquistar um bom loot para bancar sua repotagem;

 

TALVEZ ALGUNS PLAYERS QUIRAM ME MATAR POR ESSE 3º MOTIVO

 

3º - REMOVER A VENDA DE RUNAS (apenas runas, as potions continuam lá) PARA OS FREEPLAYERS...

Calma, sou freeplayer também (por enquanto), vou explicar melhor:

 

          a ) isso favoreceria a economia, ou seja, garantiria uma "clientela" para o maker, assim, fazendo com que essa profissão fosse, de certa forma, indispensável;

 

          b ) fomentaria a aquisição da Acc VIP, pois o NPC de runas se encontraria apenas nas areas VIP, e quanto mais gente inspirada em ser VIP, mais dindin pro servidor e mais "liso" e seguro se torna o servidor para qualquer player, (inclusive você, FreePlayer, que já estava reclamando antes de ler todo o conteúdo).

 

----- PROBLEMA DE REMOVER AS RUNAS DOS NPC's FREE: tornaria obrigatória a presença do maker, o que possívelmente iria influenciar, e muito, a utilização de "softwares ilícitos" (o maledeto bot pra ser mais direto), com isso, afastando alguns players do servidor "cheio de bot", diminuindo as vagas do servidor para RealPlayers.

 

4º - OS MAKER's SERIAM A FORÇA POLICIAL DO SERVIDOR!! vou explicar...

 

          A finalidade principal do maker é fazer runas e vende-las, logo, as BackPack's são o "set" do maker.

 

          Dessa forma, eles podem se juntar e abrir PK nos bot's sem medo de ser feliz, principalmente naqueles players fdp que trapam a entrada da quest de Beregar/Fenrock, com um kina lvl 1000, carregado com zilhões de pot's e UH.

 

          E vale lembrar que Maker tem um ML boladão, então, se combar, garanto que seu bot não vai aguentar muito tempo!

         

5º - É EXTREMAMENTE SIMPLES DE FAZER

 

          Os desenvolvedores do servidor fariam essa modificação em segundos, pois não demanda um certa edição extensa e complexa do servidor (excetuando o 3ª motivo, claro, tendo em vista que os NPC's teriam de ser editados se acatado o 3º motivo ).

 

          Conclusão, uma simples adaptação no sistema de SoulPoints mudaria (e muito) o ambiente de jogo de Servidor da seguinte maneira:

  1.           FACILITANDO O UP ML
  2.           FOMENTANDO A ECONOMIA
  3.           REVIVENDO UMA PROFISSÃO (maker)
  4.           CRIANDO UMA FORÇA POLICIAL ANT-BOT
  5.           INCENTIVA A AQUISIÇÃO DE CONTAS VIP (não recomendado por hora, dada a necessidade de edição em NPC's)
  6.           É EXTREMAMENTE FÁCIL FAZER ESSA MUDANÇA!!!

 

Me desculpem pelo texto enorme, (um mal de minha profissão).

 

Desde já agradeço a oportunidade de fazer esta contribuição, agradeço ao excelente serviço prestado pelo UndeWar, porém, quero ver esse server cada vez maior e melhor!!

Forte abraço pessoal!!

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desculpe a minha imprudência/fadiga de ler tópicos grandes quando se entende uma coisa só de ler o titulo, Nem li seu topico, vou responder o seu TITULO do tópico.

Quando você não tiver Soul Points suficientes você não poderá fazer novas runas até recuperá-los. "(fonte tibiawiki)"

 

o soul foi colocado no intuito de evitar os usuarios de macros.
se não remover soul points, seria um estrago no servidor. os players iriam colocar macro de fazer
runas (adori blank + sd/uh/mw/paralyse) /enchated spears nos trainers alcançando um  ML absurdo.

Mas o counter vai ler cautelosamente e te responder...

desculpe se nao li, mas seu topico é muito grande pelo entendimento que titulo aparenta ter.

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desculpe a minha imprudência/fadiga de ler tópicos grandes quando se entende uma coisa só de ler o titulo, Nem li seu topico, vou responder o seu TITULO do tópico.

Quando você não tiver Soul Points suficientes você não poderá fazer novas runas até recuperá-los. "(fonte tibiawiki)"

 

o soul foi colocado no intuito de evitar os usuarios de macros.

se não remover soul points, seria um estrago no servidor. os players iriam colocar macro de fazer runas (adori blank + sd/uh/mw/paralyse) /enchated spears nos trainers alcançando um  ML absurdo.

Mas o counter vai ler cautelosamente e te responder...

desculpe se nao li, mas seu topico é muito grande pelo entendimento que titulo aparenta ter.

Cara, tu ta brincando né? Que diabos iria mudar a retirada de Soul Points na subida de ML sendo que nao se gasta Soul pra soltar magias?

Tu acha que runar iria fazer subir ML mais rapido que ficar soltando UE nos treiner?

Qual o problema de voces?

Tirem o Toddynho dessas crianças! Isso ta acabando com o cerebro deles.

 

Eu curti a ideia da retirada de Soul. Algo que nao influenciaria em nada no servidor. Sendo que do mesmo jeito que o cara treina ML na hunt com BOT poderia colocar o CHAR fazendo SD's na mesma. No final das contas seria 6 por meia duzia.

 

Falam sem raciocinar. Exiva "Neuronios.

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Cara, tu ta brincando né?[...]No final das contas seria 6 por meia duzia.

nem-liga.gif

 

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curti a ideia , e pelo meu ponto de vista não teria como chegar a um ml abusrdo pois gasta muita mana para fazer as runas , soul points pra mim só atrasa , facilitaria muito o jogo da galera e iria poupar mt dinheiro no geral. 

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desculpe a minha imprudência/fadiga de ler tópicos grandes quando se entende uma coisa só de ler o titulo, Nem li seu topico, vou responder o seu TITULO do tópico.

Quando você não tiver Soul Points suficientes você não poderá fazer novas runas até recuperá-los. "(fonte tibiawiki)"

 

o soul foi colocado no intuito de evitar os usuarios de macros.

se não remover soul points, seria um estrago no servidor. os players iriam colocar macro de fazer runas (adori blank + sd/uh/mw/paralyse) /enchated spears nos trainers alcançando um  ML absurdo.

Mas o counter vai ler cautelosamente e te responder...

desculpe se nao li, mas seu topico é muito grande pelo entendimento que titulo aparenta ter.

 

Opa, desculpado por NÃO ler o tópico por completo, imaginei que o tamanho do post poderia incomodar alguns usuários, mas cá entre nós, não ler algo e arriscar uma resposta/decisão é o que separá os bons dos maus alunos desde o ensino fundamental e isso tem efeitos na vida toda, não quer ler, não leia, mas também não critique...

 

Enfim, ainda assim mostrarei os motivos pelo qual seu comentário não se sustenta:

 

1- não jogamos Tibia Global (Oficial... What'ever...), jogas um Servidor Particular, onde os macros já dominam os bons spots (pra mim, isso n é problema, curto fazer trap pra BOT, a criatividade flui...) mencionei isso no tópico acima e já mostrei a solução com a simples remoção do soulpoints.

2- O tópico tem o tamanho que tem pra mostrar quanta coisa pode ser aprimorada com a simples remoção dos SoulPoints. E lógico, sem hipocrisia, tudo tem um efeito colateral, porém retirar os soulpoints, ao meu ver, não geria algo tão absurdo.

 

ENTENDENDO O SEU RACIOCÍNIO, pois foi um dos medos que tive antes de criar o post)

 

Seu medo não é o ML dos mages ficarem absurdos, pois como o amigo Khrannius mensionou, RUNAR não dá mais ML do que usar skills comuns. Provavelmente seu medo seria dos Fans de Programação, ou seja, um único usuário colocando 500 maker's nos trainers, com isso, tomando o lugar de outros players.

 

Mas cá entre nós, tenho certeza que vc não fica na frente do seu char enquanto ele bate nos trainers, pois lhe falta motivação até pra ler um tópico, imagina pra ver o char treinando... e com certeza enquanto seu mainchar treina vc usa alguns outros.

 

CONCLUSÃO

Por ser algo de extrema simplicidade é experimentar pra ver.

Se tiver um efeito negativo, basta altera-lo novamente, salvo engano tem uma configuraçãozinha no próprio arquivo raiz do servidor que vc muda de "yes" para "no", dá "save" e o soulpoints deixa de ter função, não precisa dar reset, fechar o servidor por 1 semana e o escambau todo...

 

E agradeço pelas contribuições, todas elas, positivas ou negativas.

 

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Cara, tu ta brincando né? Que diabos iria mudar a retirada de Soul Points na subida de ML sendo que nao se gasta Soul pra soltar magias?

Tu acha que runar iria fazer subir ML mais rapido que ficar soltando UE nos treiner?

Qual o problema de voces?

Tirem o Toddynho dessas crianças! Isso ta acabando com o cerebro deles.

 

Eu curti a ideia da retirada de Soul. Algo que nao influenciaria em nada no servidor. Sendo que do mesmo jeito que o cara treina ML na hunt com BOT poderia colocar o CHAR fazendo SD's na mesma. No final das contas seria 6 por meia duzia.

 

Falam sem raciocinar. Exiva "Neuronios.

 

Cara, tu ta brincando né?[...]No final das contas seria 6 por meia duzia.

 

nem-liga.gif

 

 

Ellysium, na boa, é feio descontextualizar os argumentos de alguém, você como moderador certamente deve dar opniões de peso e deve influenciar muita gente, então influencie da forma certa.

Dar UE no trainer ou RUNAR, treinam ML do mesmo jeito, então, para o caso de upar ML, REMOVER o soulpoints não influencia no ML, caindo por terra a sua argumentação que remover soulpoints deixa o ML absurdo.

 

Ou vc vai pedir que se remova as skills do mage, pois usa-las no trainer vai deixar o mage com ML absurdo?

Então libera o SoulPoints.

Só por causa do ML, que foi o seu UNICO argumento, retirar o SoulPoints não muda nada e, se você tivesse lido o post inicial, veria que upar ML nem é o foco da remoção de SoulPoints.

Então não mande alguém ficar quieto se você não entendeu o que ele quis dizer, silencie-se primeiro e compreenda o que foi dito, depois argumente.

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Então ta, vamos dizer que seja aprovado. vamos ver como seria???

 

 

Não foi um Raciocínio, foi um TESTE que EU FIZ, e chego a essa conclusão de responder seu topico pelo TITULO, ja que o TiTULO deixa a entender todo seu tópico. A não ser que eu não tenha feito testes nenhum e simplesmente chegue falando asneiras.

 

 

Você precisa fazer testes antes qualquer coisa, tudo tem que ser testado, e, eu fiz testes com o soul point, ja é dificil de acabar, mas acaba.

È simples, olhe o resultado que deu, se possível faça também... 

  • Criando makers em 3 2 1.... upando ate certo level

 

Coloque um mage level 45+, outro  Level 32+, outro Level 24+ numa cave de tortoise/rotworm a escolha do jogador, deixe com

400 blank rune.e vai runando e caçando na cave, Mas tem um detalhe...A cada Level sua mana enche 100% e ai você runa com hk de 80% da sua mana, e continua caçando e enchendo a Soul... eu fiz isso, e consegui fazer 1200 SD. Não estou Criticando nada, e só falo aquilo que tenho certeza, temos que ler tudo sim, mas, ler o que não sabemos, neste caso eu fiz testes e não to falando bobagem.

  • 2 runando "SD ",
  • 1 runando MW,
  • 1 runando "uh'
  • lojas de runas pra que?
  • economia e valor de itens baixíssimo. 

.

 

 

 

7hnrql.jpg

 

 

imagine esse teste com "soul infinito"...
Adori blank + Adori Gran Mort 

Adori blank + Adura vita

Adori Blank + Adevo Grav Tera

No meu ponto de vista e na minha opinião é estragar o server...

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Cara só fala bosta no forum. Pior que o Carne. Dois energúmenos sem argumento pra bater e sem nenhum conhecimento do jogo.

Sua tentativa de insulto é ofuscada pelas grandes merdas que saem da sua cabeça e, posteriormente, voce as caga pelos dedos em forma de pura e maldita ignorancia no joguinho.

 

 

PS.: Testou porra nenhuma. Que idiota colocaria makers fazendo SD, sendo que se ele colocar todos esses char de BOT em um mes ele teria 10x mais dinheiro?

PARE DE DEFECAR AQUI NO FORUM! MEUS OLHOS AGRADECEM!

 

PS².: Tu nem convive com a realidade do jogo. Me diz em que time tu joga e te direi o quao inutil ele é. Me diga uma WAR que tu foi e te direi quantos level 50 tu matou.

Economia de jogo? Que economia existe com BOTs? Posso citar o claro exemplo da minha pessoa: jogo UnderWar a quase 7 anos. Nunca fui pobre. Sempre tive o que bem entendesse. Sabe por que? Por que após um mes de reset nunca tive menos de 250kks. Como? BOT!

AHHH mas se tivesse colocado eles runar SD e MW como o GENIO disse eu ficaria rico! CLARO! RICO!

Iria fritar meu PC com 20 makers, ir WAR com char level 45 runador de SD! GRANDE IMBECIL!

 

Grato.

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me recuso a discutir com pessoas que não tem argumentos, pessoas que Duvidam de tudo na vida é o pior tipo,

mds, não endente mesmo, não tem visão de nada e quer ter superioridade em tudo. Menino dramático, To fora dessa Grei.

fala uma coisa e ja começa a falar outra

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A ideia é boa sempre quis invovar na parte das runas e do soul points, infelizmente a completa remoção do soul seria ideal, mas penso tbm na quantidade de bots que isso geraria, dinheiro pra suplis não seria mais problema.

 

O ideal seria talvez retirar a adori blank, que é o reagente, talvez o jogador podendo runar ilimitado mas comprando o reagente.

 

Precisamos pensar em algo pra incentiva as runas, talvez aumentando a carga ou algo do genero, principalmente por elas terem valor importante pra quem ta começando.

Estou acompanhando o topico pra ver as ideias. 

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Só por causa do ML, que foi o seu UNICO argumento, retirar o SoulPoints não muda nada e, se você tivesse lido o post inicial, veria que upar ML nem é o foco da remoção de SoulPoints.

Então não mande alguém ficar quieto se você não entendeu o que ele quis dizer, silencie-se primeiro e compreenda o que foi dito, depois argumente.

 

Frente a isso pensei: POR QUE NÃO REMOVER SOULPOINTS?

 

Enfim, descreverei alguns rapidos motivos para essa (des)implementação:

 

1º - FACILITARIA E TORNARIA MAIS MOTIVADOR O UP DO ML, por exemplo:

 

Fica dificil tirar uma conclusão sobre a ideia com tanta contradição assim.. anyway.. concordo com a maior parte do tópico, menos com o 3º motivo que é uma coisa pra la de absurda.

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Para os menos adeptos da leitura, uma "SIMPLES IDEIA" (escrita em poucas palavras) se encontra no fim do POST.

(prefiro escrever muito num post e falar tudo de uma vez, fundamentando as decisões, do que ter 500 postagens dizendo apenas "gostei; não gostei; sim; não...)
 

EM RESPOSTA AO:

1- CHAOS SHADOW MASTER

A questão de facilitar é que vc pode colocar o seu char para runar em qualquer lugar, incluindo SafeZones, desde que o player esteja motivado a gastar COINS com mana potion, com isso, acredito ter afastado a eventual contradição.

 

O 3º motivo realmente eu achei que seria um tanto quanto absurdo, tendo em vista que praticamente "incentiva o uso de bot", por outro lado, não pude deixar de pensar que a venda de runas APENAS NA AREA VIP, poderia ser um incentivo a se tornar VIP. (mas confesso que embora tenha escrito aquilo não sou tão convicto da positividade da medida).

 

 

2 - GOD COUNTER

 

Uma das coisas que mais me incentivou a escrever sobre a remoção dos soulpoints foi que, na semana passada, quando comecei a jogar no servidor, me deparei com varios lvls 50+ no subsolo de Thais, ambos com nomes do tipo:

 

Maker1, Maker2, "jsadncui", "zxcvbnm".

 

Ou seja, o sistema de soulpoints não esta trazendo o verdadeiro "controle" aos BOTers, e isso ficou evidênciado pelo próprio ELLYSIUM que compartilhou sua experiência de gerenciar varios BOT's com a finalidade de runar, e afirmou que isso continua possível, ainda dando a sugestão de fazer o teste.

 

Eu sou adepto da leitura e "conhecimento" prévio do servidor ao qual quero jogar, o sistema do UnderWar me chamou muita atenção, e embora tenha me deparado com a tremenda influencia do bot, logo no primeiro bueiro que eu desci, continuei jogando pois havia lido tudo o que o server poderia oferecer, assim, não fiz o julgamento "na primeira impressão".

Porém eu me pergunto, quantos players são do tipo: "register and testeplay"? Talvez a maioria?

Esses novos players poderiam se deparar com a mesma coisa que eu vi e pré-julgar o servidor como ruim devido a presença massiva de BOT's logo nas primeiras caves, desistimulando o ingresso de novos players (ou não, tem doido que sente tezão pelas programações... é gosto... que nem c... qnd vê que ta rolando "bot" já pensa: aqui mesmo que vou jogar!!).

 

Porém, é claro que não tem apenas "Makers" nos RootWorm, tem nego ali BOTeando motivado pela grana, porém, eu sou do tipo que, se fosse mais facil de runar, faria meu MAKER, e sem dúvidas, gastaria com IMENSO prazer (like a pornstar squirting!!) uma BP de de 20/100x de SD nos CAVEBOT's, só pra ver o EMO High level chorando e decretando Guerra ou Hunted (não sei se o servidor a galera da Hunted)... kkk

 

"Onde tem MAKER pode até existir BOT, mas BOT não caça, só faz runa mesmo..."

(doce ilusão?)

 

Enfim, UMA OUTRA "SIMPLES IDEIA" seria elevar o consumo de mana para as magias de conjuração de runa, inclusive "adori blank", o que faria o Maker levar mais tempo para runar e consequentemente, se quisesse acelerar esse procedimento, teria de gastar com ManaPot, e digo mais, as runas "conjuradas" deveriam dar apenas 1 (uma) carga, e não 3 (três) como ocorre com a SD.

Me cativando cada vez mais com o UnderWar, servidor excelente, forum ativo, staff dedicada e preocupada em oferecer sempre o melhor pro servidor e seus players.

Mais uma vez obrigado pelos comentários positivos e negativos.

 

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