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Patifesexy

Identificando as características do PvP Underwar

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 Olá comunidade Underwar e equipe,
por meio deste tópico venho trazer minha visão sobre a qualidade do PvP estabelecido no servidor.
irei organizar as ideias, seguindo uma linha dicotômica de "bom e ruim", tendo como base para analise o respeito e/ou semelhança para com as características existentes no PvP dos servidores "Retro". Mas o que são servidores "Retro"? Muitas visões podem se estabelecer no que atualmente se entende como retro, todavia o senso comum nos leva as seguintes características:

  • Ausência do “Ghosting” (ou “swapping”): Todos sempre irão bloquear todos os outros personagens em qualquer posição.
  • “Green Skull”: É possível fogo amigo em “party”. E, assim treinar skills online com outros jogadores que estejam na mesma “party”, também como as "party trap's".
  • Sistema “2 Unjusts”: Não importa quantos personagens participaram de uma morte PvP injustificada, somente o personagem que fizer o maior dano e o personagem que der o último hit sofrerão as penalidades.
  • Equiparação da vocações: A ideia deste tópico não é que por exemplo, um Knight tenha o mesmo hit de um Druid, ou um Paladin tenha o mesma heal de um Druid, não! Cada vocação possuí um estilo de jogo, suas habilidades e debilidades, o balanceamento destas duas características é que fazem a equiparação das vocações.
  • Healing delay de 0,2s e Attack delay de 0,3s”: Nesta modalidade, "solar" um player do mesmo level fica bem complicado, beirando o impossível. São necessários outros jogadores para que se tenha boas chances de matar outro jogador.

    Minha análise será seguindo estes fatores acima, estabelecendo suas qualidade e compromisso para com o PvP:

    Ausência do “Ghosting” (ou “swapping”) :wub: perfeito funcionamento!

    “Green Skull”:  :wub:  perfeito funcionamento!

    Sistema “2 Unjusts”: Sinceramente, neste tópico não consigo opinar pois não participei de nenhuma "battle" em minha estadia no servidor, então não tive a chance de acompanhar o sistema de frags de perto.

    Equiparação da vocações:  <_<
      Bom, é aqui que minha crítica se estende. Temos no servidor, uma característica muito interessante, na verdade foi esta característica que me fez jogar aqui! a não existência de armas VIP, com atk e def desproporcionais, wands com hit's altos, regeneração desproporcional de HP e MP. Neste quesito, nota 10 para a equipe Underwar!
     Depois disso enfrentamos problemas com as rates. Muitos personagens ultrapassando o level 250, facilidade em se alcançar leveis superiores ao 150, magic level com rate diferente da do global levando a hits de 400 até 650 com a runa sudden death, Ue's que chegam a 1000 hitpoints. Os mages estão desproporcionalmente abastecidos. Os skill rates também estão com problemas e precisando ser levemente reduzidos.

    Healing delay de 0,2s e Attack delay de 0,3s”:  :wub:
      Está maravilhoso, tão semelhante ao PvP global, que em muitos momentos me faz lembrar daquela época linda do 8.2 ~ 8.6. 

    Bom, concluindo o tópico, deixo minhas considerações finais em relação as melhorias, listadas!

    -Redução do Magic Level e/ou da força da SD rune e Ue's
    -Redução das Rates para que a média de level dos jogadores girem entre 120~150

    -Redução mínima das Skills rates para que a longo prazo não tenhamos aberrações em termos de números quanto ao attack de paladin's e knight's.

    Esta é tão somente a minha opinião em relação aos parâmetros de Player vs Player, espero que vocês avaliem a mesma, deixem suas opiniões e relatos. Este servidor tem muito potencial, depende agora da equipe e comunidade se prontificarem para o estabelecimento harmônico de um servidor estruturado e divertido!

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Enquanto eu tava jogando era apenas o "last hit" q pegava o frag e raramente acontecia de 2 players pegaram o frag.

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Na minha opinião se deixar mais dificil o skill e o rate vai perder mais players !

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Post feito por um EK. meu amigo, na mesma proporção dos hits dos mages está a absurda UH dos Knights, tópico que você não abordou. Típico post de player que não tem noção do todo, apenas dos pontos fracos da sua vocação frente as outras.

 

Abraços

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