Ir para conteúdo

Recommended Posts

Desde a criação do Tibia, alguns jogadores vêm se destacando mais que outros. Normalmente por terem descoberto alguma quest, ter conquistado tal level ou até mesmo ter sido primeiro a enfrentar determinado monstro. Por esses motivos, eles sempre serão lembrados. Vamos falar sobre alguns nomes importantes na história tibiana que você deve ter ouvido falar e não conhece.

Lord’Paulistinha – Primeiro level 400 e primeiro elite knight a alcançar o magic level 11.

Morador de Elera fez da sua passagem pelo Tibia bem marcante. Com certeza demorará muito para ser esquecido. Ele começou cedo a se destacar quando conquistou o top level do seu mundo. Futuramente pegaria o top mundial. Se destacando cada vez mais na lista de high levels, apareceu também na lista de maior experiência diária, quebrando vários recordes anteriores. Como se não bastasse tantas conquistas, ainda tinha mais: foi o primeiro elite knight a chegar ao magic level 11. Não parou por aí, foi o primeiro a pegar level 400. Ele também tem um recorde que não é muito agradável: foi o jogador com nível mais alto a ser deletado no Tibia, level 467.

paulistinha.jpg

Arieswar – Lutou contra Ferumbras e descobriu a entrada da Pits of Inferno (PoI).

Um dos jogadores mais antigos do Tibia, já que ele vem do tempo que Golden Helmet dropava de criaturas.  Uma da suas primeiras conquistas mais famosas foi a estratégia formada para matar o Ferumbras. Era um monstro controlado por um dos gods na época. Logo se envolveu numa polêmica, conseguindo matar um dragon lord e ser o primeiro a pegar level 100, mas isso não passou de um bug que logo foi corrigido e o fez voltar ao seu level anterior. Logo após esse escândalo ele apronta novamente, aparecendo com uma espada de ataque absurdo. Era a magic longsword, que havia entrado no jogo por meio de um bug. Uma das suas maiores descobertas foi a entrada da PoI, quest que na época não havia sido concluída pela Cipsoft.

aries.jpg

Bubble – Primeiro level 100 e 200.

Destacou-se no mundo Tibiano pela sua habilidade de caçar e pegar level muito rápido. Ela foi o primeiro jogador a conquista o level 100, caçando em Orc Fortress. Muitos na época especulavam a habilidade de upar dela, principalmente porque ela era casada com um GM na época. Além disso do level 100, conquistou o primeiro level 200 do jogo. Hoje Bubble parou de upar e trocou de mundo.

bubble.jpg

Cachero – Primeiro master sorcerer level 200 e top mundial.

Um jogador como os outros, se destacou pelo seu incrível poder e sua extrema sorte com loot. Outro motivo de sua fama foi quando alcançou o top level mundial em 2005. Naquela época os knights prevaleciam e quando ele chegou essa história mudou. Foi o primeiro master sorcerer a pegar level 200. Atualmente Cachero ainda joga, mais pouco, e recentemente voltou as manchetes Tibianas quando recebeu como presente de seu fiel blocker a The Epiphany.

cachero.jpg

Créditos da imagem: TibiaBR

Eternal Oblivion – Considerado imortal no seu auge.

Ficou conhecido por suas estratégias de jogo. No seu tempo ele era o top sword e shielding. Ultrapassou Cachero e pegou top level mundial.  Logo gerou muita inveja sobre outros jogadores, que insistiam constantemente em matá-lo. Tiveram muitas tentativas sem sucesso contra ele. Era considerado o imortal do Tibia. Hoje ele anda sumido do Tibia, depois de duas mortes perdeu seu level 300 e o seu sucesso diminuiu.

eternal.jpg

Mateusz Dragon Wielki – Primeiro a alcançar o level 300.

Na época de Bubble os knights mandavam e na de Cachero, os sorcerers. Eis então que surge o elder druid Mateusz Dragon Wielki, o primeiro a pegar level 300 no Tibia. Na época bateu várias recordes de experiência e ficou como top mundial por bastante tempo.

mateusz.jpg

Mulf – Colecionador de itens raros.

Ficou rapidamente famoso por causa da sua vontade de descobrir quests e dizem que ele tem segredos de quests guardados até hoje. Ficou conhecido por ter muitos itens raros e na época “impossíveis” de se obter. Ele tinha uma soft boots antes mesmo do lançamento da Pits of Inferno. Destacou-se por ser um player que não desistia de seus objetivos e ia atrás do que queria.

mulf.jpg

É claro que só não existe essas lendas no Tibia, você conhece alguma que não foi citada? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica lenda pra mim dessa lista foi o MULF. 

Foi war contra uma guild inteira, descobriu e solucionou quests, possuía itens rarissimos, e era power abuser HEUIAHEUI.

Entrevista feita pelo portaltibia V:

Spoiler

ntrevista com Mulf: Uma das maiores lendas do Tibia

Mulf é um dos mais lendários jogadores do Tibia, isso porque ele solucionou quests que para muitos não existiam, conseguindo itens como Demon Legs, Great Axe, Soft Boots (antes da PoI) e muitos outros. Confira essa grande entrevista feita pelo TibiaCity!

Olá Mulf, antes de mais nada nós gostaríamos de agradece-lo por esta entrevista. Você pode nos falar algo sobre você?

Olá. Algumas pessoas provavelmente lembrarm de mim pela minha solo-war contra a Mercenaries e meu impulso por desvendar quests. Infelizmente minha conta foi deletada porque eu era uma pedra no sapato para algumas pessoas.

Você jogou no servidor mais antigo de todos, Antica, um mundo PVP. Por que você escolheu jogar num server como este?

Eu escolhi Antica simplesmente porque eu conheci o Tibia por um amigo, que é provavelmente bem conhecido por Niehoff e Narayan em Antica. Por isso eu tinha pelo menos alguém conhecido no começo, e também outras pessoas que eu conheciam jogavam lá. E é claro, porque Antica tinha mais lendas, mistérios e tesouros que eu queria descobrir.

Mulf solando Demon e pegando level 100

Quais eram seus skills? Magic Level? Equipamentos?

Meus skills eram 90 sword, 89 shielding e 86 axe. Meu ML era 8, o qual eu alcancei no level 112. Meus últimos equipamentos foram Great Axe, Demon Legs, Horned Helmet, Magic Plate Armor e Boots of Haste – foram os que eu usei na batalha contra os Mercenaries e também mais tarde na minha primeira guerra pela Darkside.

Você tem alguma experiência com outra vocação sem ser knight? Qual é sua vocação preferida e por que?

Eu costumava jogar num sorcerer também, mas não muito. É claro que eu experimentei todas as vocações, mas eu ainda assim continuo preferindo knight. Não é tão fácil jogar em knight como as pessoas acham. Matar jogador level alto com um knight é praticamente uma "Arte". Mas é claro, as outras razões para se jogar num knight são que você pode levar bastante dano, usar diferentes armas e, claro, isso depende de como você caracteriza o seu personagem. Um guerreiro que está sempre na frente, lutando com aço frio ao invés de mágica e que nunca foge, essa é a maneira que eu quis jogar.

Qual foi seu local de caça favorito, criatura e cidade?

Isso depende do level. Entre 70 e 90 eu só caçava dragons e dragon lords no dragon lair de venore. Depois disso eu passei a caçar no orc fortress até chegar no level 99. Deste level em diante eu só upei nas masmorras de edron e passei pro level 100 solando um demon. Depois disso eu passei a passar de level só em Demona, sozinho, com meu great axe e explosions runes.

Mulf em sua casa

De todos eles, eu considero demona meu local de caça favorito, portanto minha criatura preferida é warlock. Não tem nada mais prazeroso do que matar sorcerers que correm de você, hehe.

Minhas cidades favoritas foram Thais e Venore. Thais e seus cruzamentos se tornaram legendários pela ação. E venore era a cidade que eu normalmente vivia e tinha casas.

Quando você conheceu Tibia?

A primeira vez foi entre 1999 e 2000.

Você teve alguma meta enquanto jogou?

Minha principal meta era desvendar todas as quests "lendárias" e encontrar todos esses itens que as pessoas comentavam mas não acreditava que existissem. E eu inclusive achei alguns deles. Se eu quero alguma coisa, eu consigo… pelo menos a maioria das vezes, hehe.

Isso provavelmente me fez diferente da maioria dos jogadores, que se preocupava em passar de level e skills.

O que você acha do Tibia hoje?

De vez em quando eu leio o fórum oficial do tibia ou dou uma olhada nas screenshots no tibia.de. Quando eu ouvi que a cip tinha criado as hotkeys pra runas, eu já sabia que você não precisava mais de habilidades para as guerras, pois agora as pessoas não precisam mirar mais. Basicamente, qualquer sorcerer, paladin e druid não precisa de nenhuma habilidade pra matar alguém, o que eu considero muito ruim.

Pontos positivos são que eles finalmente criaram mais quests, novas áreas, itens e criaturas. Mas ainda sim eu acho que tibia era melhor 2 anos atrás – pelo menos se você for uma pessoa que gosta de lutar e conquistar.

Você ficou famoso por causa de todos os itens raros que você achou, não deve ter sido tão fácil. Você acha que a Cip Soft removeu esses itens do jogo?

Hehe, várias pessoas já me falaram pra escrever um livro do tipo "Como achar itens raros e únicos – por Mulf". A coisa mais importante é simplesmente ser paciente e persistente. Se você começar a procurar por alguma coisa, então não pare. Eu costumava fazer anotações sobre as quests onde você precisa gastar todo o seu cérebro – isso me ajudou muito.

E quando você falar com um NPC, leve o tempo que for preciso e escute tudo o que ele tem para lhe dizer. Fale com eles sobre qualquer coisa, vocês não fazem idéia das palavras mais irrelevantes e estranhas a qual eles respondem coisas consideravelmente importantes. Eu não acho que a Cip removeu os itens raros. Talvez eles tenham removido algumas quests, como eles removeram as duas quests na desert dungeon em cima de plains of havoc, ou aquela na sala dos 5 demons em edron.

No Tibia você encontra algumas vezes vários lugares estranhos, que sempre têm uma razão para serem assim, pois eles escondem alguma coisa. Por exemplo a sala em forma de pentagrama em edron com 5 switches. Lá eu pude pegar uma coisa única que ainda está comigo num antigo char level baixo, que salva meus tesouros até a hora em que eu decidir usá-los novamente algum dia.

Existem outros jogadores com esses itens raros? Dê alguns exemplos de itens que você achou. Você acha que a Cipsoft os escondeu bem?

Em antica existem algumas pessoas com great axe, winged helmet, blue tome e etc. A maioria deles estão guardados no depot. Alguns itens raros agora podem ser conseguidos normalmente depois dos updates. O "Dark Shield" por exemplo, somente eu e um amigo tinha, mas agora pode ser conseguido num simples baú de quest para iniciantes. Itens que eu achei foi por exemplo a Silver Mace (Baumbart me ajudou nessa), Golden Mace, Brooche, Soft Boots. Eu até mesmo consegui desvendar a quest da Warlord Sword. Itens que eu tenho e tinha que continuam raros foram: Silver Necklace, Bronze Neclace, Great Axe, Winged Helmet, Horned Helmet, Great Shield, Helmet of the Stars e é claro outros típicos.

E sim, a CIpsoft realmente fez um bom trabalho nas quests desses itens. O tibia hoje parece que para conseguir itens raros basta matar criaturas, mas a respeito das quests onde era preciso pensar, eles realmente fizeram um bom trabalho em criar elas.

Existiu algum item ou quest que você procurou mas não conseguiu encontrar?

Sim, o grey tome, eu comprei mais tarde de uma pessoa que solucionou a quest.

Mulf em ação

Você participou de uma grande batalha em Antica. Como ela começou e como terminou? Quem venceu?

Na guerra da guild "Last Action Heros" e a "Alliance" eu não lutei. Mas antes, nas batalhas pós-guerra, eu ajudei a LAH e durante a guerra eu apenas dei apoio a eles, ajudando um pouco aqui e ali, mas não lutei.

A primeira guerra que eu lutei foi quando o velho líder da Black Dragons, "Hellraiser", me apunhalou pelas costas, me tirando da guild e me deixando com os mercenaries.

Você tem que saber que os Black Dragons e os Mercenaries são secretamente os melhores amigos. Eu sempre discuti com o Hellraiser que ele está realmente com medo de ser o segundo líder da Mercenary dentro da Black Dragons. Ele só estava aqui porque queria saber o que acontece entre os Rising Phoenix e Black Dragons.

Bem, voltando para a história; eu reparei que eu estava no livro das missões da Mercenaries e alguém pagou 3,5 milhões de dinheiro para ver minha morte. Quando eu falei isso no Guild Channel, fui kickado da guild, porque o Hellraise era medroso, uma guild deve proteger seus membros. Mas Hellraiser "furou". Então eu lutei por mais ou menos 3 meses sozinho numa war contra a Mercenaries, matei 8 deles até que fiquei cansado. Acabou quando minha conexão caiu e fui morto por Ashra.

A segunda guerra que eu lutei foi entre as guilds Darkside e Alliance. Foi ótimo e desta vez você tinha que ter táticas para destruir seu inimigo. Eu não sei quanto tempo durou porque durante esta guerra meu personagem foi deletado por causa de alguns membros da Alliance que eram GameMasters, e eu era um grande "espinho" no caminho deles, então eles fizeram alguma coisa para me deletar.

Seu personagem não existe mais. Por que você foi deletado e o que você acha disso?

Como eu escrevi ali em cima. Eu havia apenas 1 criminal record antes, o qual era por que eu insultei uma pessoa no fórum. Quando eu fui deletado dizia "because of account trading". Na verdade eu nunca iria vender meu personagem, mas teria sido pior se algum jogador tolo tivesse pagado com dinheiro real pro Tibia deletar um jogador chamado Mulf.

Eu fui deletado como uma estratégia da Alliance para se livrar de inimigos que causassem problema. A mesma coisa ocorreu durante uma guerra envolvendo a LAH e a Alliance. Alliance deletou Zamp, Warrax, Claxton e Mortor porque eles lutavam bem e não era fácil matá-los.

Ok, essa era a última pergunta. Há mais alguma coisa que você gostaria de dizer?

Eu gostaria de dizer para as pessoas que estão interessadas em quests nunca desistirem. E também gostaria de dizer para a atual guild em Antica "The Ruthless Horde", que eles irão perder a guerra contra a Black Dragons se eles não pararem de confiar em algumas pessoas muito facilmente.

Talvez eu volte algum dia. Até mais!

Quem era o Mulf?
Mulf, um habitante de Antica, era um exemplo de player.Hoje em dia ele é considerado pelos role players uma lenda viva.Mulf ficou muito reconhecido pelos players devido a grande quantidade de rares que ele possuia:

* Silver Mace
* Bronze Necklace
* Warlord Sword
* Horned Helmet
* Soft Boots
* Silver Necklace
* Great Axe
* Demon Legs
* Golden Helme
t

OBS: Alguns Membros da Equipe do TibiaBr Cha Conseguiu conversar com ele uma vez.

Agora vamos com Algumas Fotos:

Mulf Upando level 100 :

1.jpg.f4f28c5db810b11b291581c9944f7c50.j

Mulf e Sua Modesta House :

2.jpg.308b5d48c0956789e3e6e967a7705a92.j

Mulf Fazendo a quest dos 2 Amuletos Rarissimos!!!
3.jpg.dfc6356c89cc77b505c36cd073b11b2f.j

Mulf e seus Skills, Note ele Possui um Pouco de cada 

4.jpg.543c0b407ae2864624de98b00ec053bc.j

Aqui Esta a Incrivel Warlord Sword que Mulf Possuia , e a Soft Boots. Que Hoje em Dia Nao é mais raridade

5.jpg.57d7eba0727ac18d3b6b504683e74bb4.j

Mulf no seu 2° Char Exibindo Itens HAHA!

6.jpg.51f4f5674d559066bba33c06f5a00b76.j

Outro marco importante que fez mulf ser reconhecido por todos até hoje, foi a sua coragem de enfrentar a maior guild da época ( a Mercenary ).

Mas qual foi o motivo que a Mercenary teve para coloca-lo em sua lista negra ?

Muito simples amigos.
Mulf gostava de jogar tibia mostrando o seu poder para todos que passassem em sua frente ( esnobe né ?02.gif02.gif ). Ele simplesmente matava muitos players só para mostrar que ele era superior aos outros. Com isso os players, já revoltados com o tamanho do power-abuser, se juntaram e arrecadaram uma quantia de nada mais nada menos que 3.5kk (na época era MUITO mesmo, acho que hoje em dia seria 15kk) para que a Mercenary desse um fim em toda essa história.

7.jpg.57bdd4b58ddebec72551ebde54745310.j

Mulf Completando Silver Mace Quest !

80175906.jpg.aeb5c2137bcb6596b82c346132c

Como já deu pra perceber em nosso artigo, Mulf era um cara mal !
Black Dragons era o nome de sua guild. Para quem ainda não conhece essa guild, devo resaltar que uma das maiores lendas que o Tibia já conheceu fazia parte da mesma : Bubble
Assim que os líderes da BD ficaram sabendo que Mulf havia ingressado na lista negra da Mercenary, eles simplesmente excluiram-o da guild abandonaram-lhe na hora que ele mais prescisou.

Algumas Fotos da War!!

9.jpg.2cc60696144ec320e528c0714f7019e7.j8.jpg.8c5e4e364c9c62691eeab41a92479baa.j

O GameMaster Tyrell mandou mata-lo contratando uma missão da Mercenary.

Mas vocês acham que o Mulf iria deixar isso quieto ? Claro que não...se voce leu a materia direito deve ter percebido que ele tinha uma personalidade muito forte e a ultima coisa que ele faria era desistir dessa guerra contra a Mercenary. Após sua guild abandoná-lo em um dos momentos mais difíceis de sua história em terras tibianas, ele teve que enfretar toda a Mercenary sozinho.
Após aguentar mais ou menos 1 semana de guerra, Mulf infelismente morre.

Mesmo depois de sua morte, seus inimigos não o abandonaram! Eles não desistiram até que o que parecia impossivel aconteceu ! Seu char foi deletado juntamente com todos os seus rares!
Alguns dizem que ele antes de ser deletado, conseguiu transferir alguns itens poderosos para uma outra conta... mas nada foi comprovado.

Finalizando:

Mulf jogava com o propósito de conquistar poder por onde passava. Só para você ver como ele não era nada modesto, ele havia feito uma promessa juntamente com seus amigos que ele iria conseguir desvendar e concluir todas as quests do Tibia !
Concerteza sua história não passou despercebida !

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com todos, exceto com o tal do Lord'Paulistinha. Esse cara não fez nada de mais senão pegar leveis altos com o auxílio de bot. Sinceramente. Pro global, ele é até "famoso", mas pra ser chamado de "lenda" é necessário percorrer um caminho um pouco mais honesto, justo e diferenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, adoro ! kk

Eu amava usar esse Addon do Robozin todo de rosa, nossa. que nostalgia do caralho. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eternal Oblivion sempre foi um espelho para mim.. Criei meu gosto e habilidade para knights por causa dele!

Pude ter o prazer de viver a época em que a Red Rose, Mercenary e Satori.. Tive uma amiga que era membra da Red Rose.. com isso tive muito contato com a guild e fiz alguns colegas por isso. Foi uma época muito bacana, vivia um tibia totalmente diferente de hoje.. Bons tempos!

Vale lembrar também que houveram algumas guild que hoje são eternas lembranças.. como a SAD (Seek and Destrou) de Tenebra que foi conhecida mundialmente como a mais terrível, sangrenta e vingativa guild. Diversos OTservers PVP Enforced contavam com personagens da guild nas listas de escolhas para guerriar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.