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Carne    272

Versões Alpha

1.0
A primeira versão do tibia
Curiosidades: Primeiro NPC foi Sam e os primeiros monstros foram Trolls,Spiders e Cycs

2.0
Nessa versão entraram itens agrupaveis, pesca, periodos divididos entre dia e noite, entre muitas
outras coisas. O mapa foi aumentado, Thais ficou maior, apaeceram novos monstros, etc...
frodoO.jpg
quando eu digo que thais ficou maior, quer dizer que fizeram mais construções nelas! ai esta a taverna do Frodo, feina nessa versão
Versões Beta

3.0
aqui foram implementadas as magias, vocações, skills, sistema de correio, sistema de depot, etc...
karte31.gif
mapa do tibia nessa época
4.0
fizeram muitas mudanças tecnicas no jogo, tenho poucas informaçoes dessa versão...

5.0
Aqui aumentaram o mapa, as areas, os itens mudaram seus sprites, o fato de alguns jogadores
de confiança ganharem posto de GM, e ao longo do ano 2000 incrementaram no jogo Rookgard...

6.0
Houveram mudanças radicais no visual do jogo, foi lançado os forums no site do tibia, incrementaram o
mecanismo que impede que mais de um char seja logado de uma vez no mesmo cliente.

Uhu acabou a fase Beta!!!!

6.1
Foi um presente de natal para os jogadores, muitas novas areas foram lançadas:
The big old one(dwarf mines), Pantanos, Jakundaf Desert, Femor Hills (não é 100% de certeza)
e Orc Fortress. Também foram iseridos muitos monstros novos, iserido o sistema de troca de gold coins
com platinum coins. As criaturas que atuelmente envenenam, naquela época que começaram a fazer isso.
Também foram corrigidos certos bugs...

6.2
Muitas areas foram lançadas como: Ice Islands (senja, folda e vega), cidades como Ab, Carlin e Kazz,etc..
Ainda nessa versão tibia ganhou o sistema de accounts...
foldaold.jpg
ai esta a antiga folda
6.3
Não tenho muito a dizer sobre a 6.3, apenas que foi nessa época que oficialmente proibiram
os macros no jogo...

Agora tibia cresceu e ficou profissional, como cresceu muito, os criadores tinhas que monitorar tibia
em tempo integral, tinham que tratar tibia como um emprego (emprego lembra salario que lembra dinheiro
que lembra PREMMIUN ACCOUNT)


6.4
Nessa versão foi oficialmente lançado o sistema de PA, e pra que PA se não tem vantagens?
Essa versão tratou de implementar as vantagens para os premmiuns:
Lançou-se Edron, possibilidade de viajar de barco e possibilidade de comprar casas...
Também lançou-se varias novas magias e monstros (dividindo-se meio a meio para Frees e PAs)

6.5
Foi criado um novo mundo: Nova (trocadilho bah!).
Incrementados novos lugares ao norte de Carlin e nas Ice Islands, tambem nessa versão criou-se Cormaya
(é assim que escreve né?)

6.6
Foi adicionado os sistemas de guilds, e promote. Tabém foi melhorado a inteligencia dos bichos...
Foi lançado o mundo Premia.
Nessa versão também foi incrementada Darama e seus desertos.

O.o Novo client lançado, agora tibia suporta directX e tem o desempenho e os visuais melhorados...

7.0
Aqui foi incrementado os novos canais de chat, sistema de trade (trade with...), VIP List, atualização direto no client. Nessa época foi lançada Amera (primeirro mundo nos USA), Secura (primeiro mundo non-PVP), Libera e Lunara...

7.1
Aqui foi lançada Venore, rook foi aumentada (e tabém agora em vez de usar um teleport para deixar rook,
foi colocado o oraculo).
Também foi aqui que o papai noel apareceu pela primeira vez.
Foram lançados mais alguns mundos: Eternia, Trimera, Danubia e Calmera.
Nessa época foi lançada a area premmy de rook.
Numa noite de setembro, um servidor do tibia foi hackeado e o invasor teve acesso a base de dados central, isso fez com que a CIP suspendesse o jogo por um tempo, os mundos foram resetados, e tiveram que reenviar recovery keys perdidas para varios jogadores. Foram lançados Isara, Rubera, Julera, e Valoria.

7.2
As mudanças no 7.2 foram:
Area nova, a area de Ghotslands. Outfits de PA. Skull sistem. Prova de Tutor. Lançado Help Chat.
Icrementado sistema de quests. mais mundos (Hiberna, Solera, Titania, Azura, Chimera, Aldora, Mythera, Aurea, Samera, Pacera, e Harmonia e os PVP-enforced: Dolera e Inferna)...

7.3
Aqui ankh foi lançada. Também foi lançada Tenebra (na época localizada no Brasil), Galana
Fortera, Lucera, Pythera, Xantera, e Celesta...

Estamos nos dias modernos ÊÊÊ

7.4
Icrementado os sistemas de ivasion e foi criada fila de espera para os jogadores free, também
foram incrementadas algumas novas dungeons e quests. Ainda nessa versão Tenebra vai para os USA e são implantadas as barras para acompanhar a evolução dos skills com a porcentagem.
São lançados um montão de mundos:Arcania, Jamera, Astera, Pandoria, Shivera, Danera, Elera, Iridia, Morgana, Selena, Silvera, Zanera, Empera,Nebula, Saphira, Shanera, Berylia, Grimera, Balera, Furora, Neptera, e Thoria os de non-PvP Guardia(=p), Honera, Luminera, e Refugia.

7.5
Update meio que polemico por algumas causas como Soul Points, worms para pesca, sistema anti lurer, etc. Mas foi nesse update em que veio Tiquanda com uma imensa floresta e varios monstros novos,
Dark Cathedral, etc..Foram lançados Askara, Malvera, Obsidia e Vinera.

7.6
Também causou varias reclamações por causa de algumas mudanças como:

  • a mana recuperar mais rapido...
  • aumentou-se a mana pare certas magias...
  • agora as magias também precisam de level para ser usadas...
  • etc...


Mais tambem houve uma grande melhora nos graficos (navios, motanhas, efeitos de luz, etc...)
Oh sim também foram colocadas as wand/rods...


7.7
Acora o client alem de suportar DirecX5, também começou a suportar o 9 e OpenGL. Foi adicionada a lista branca, a maior facilidade dos seniors tutors de se reportarem coisas fora das regras nos chats publicos e etc... Com esse update vieram muitos lags e lentidão no jogo, então foi lançado um mini update o:
7.71
depois disso outro problema, os mini mapas ficaram loucos e teve que se fazer outro mini update, o:
7.72
foi corrigido o problema e com a ajuda de uma ferramenta, deletou-se os mapas defeituosos...

 

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