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raizak

SUGESTÕES PARA LONGEVIDADE DOS PLAYERS NO SERVER

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Bom dia, galera.

Sou um jogador que acompanha o UW desde a sua primeira versão e sempre torci muito pelo sucesso desse servidor.

Sempre gostei do formato do Under, balanceamento de classes, mapa e jogabilidade, mas notei que de um tempo pra cá o número de players vem caindo substancialmente. Notei que maioria dos players não se dedica ao server por muitos meses, o que leva cada temporada do UW ter um final mais e mais vazio. Com isso, comecei a observar mais as queixas dos players e, pelo que vi até agora, não acho que a maioria delas seja responsável pelo que está acontecendo. Não é balanceamento de vocação, não é a jogabilidade, nem a hate da exp ou até a inflação dentro do próprio jogo.

O Under sempre se destacou pelo seu pioneirismo, sendo sempre o primeiro servidor a inovar, trazendo mapa full, com low hate, sistema antigo de frags, danos estilo 7.6 e etc. Sempre o primeiro.

Acontece que o tibia mudou, o elfbot mudou a versão 8.6. Hoje, todos os players tem acesso a scripts que aumentaram a velocidade do Up level de uma forma absurda. Então, o jogo se tornou mais corrido e aí se encontra o problema. Não estou indo contra o elf, pois eu mesmo sou usuário do mesmo, mas sou contra a falta de opções que me façam querer ficar no servidor após atingir um level alto, 300 ou 400 por exemplo.

Antigamente, levava meses para atingir esse level no UW, mas agora se tornou algo banal e então os jogadores atingem essa marca e ficam sem ter o que fazer. O que fazer depois de ter feitos todas as quests convencionais que o tibia trazia no 8.6?

Acredito que foi nesse aspecto que o Megatibia conseguiu tirar a sacada que quadruplicou o seu número de players. Inovou trazendo o RPG de volta ao jogo. E isso foi tanto que a exp fica abaixo de 1x e os players continuam upando, pois sempre há mais alguma coisa a se conquistar, mais alguma quest dificil para resolver. Os seus desenvolvedores deram um sentido para que os players nunca saiam do servidor, pois sempre há um algo mais que falta para se "zerar" o jogo, diferentemente do que o UW vem oferecendo, infelizmente.

Eu sei que a criação de quests novas (complexas, para high level e demoradas), com itens novos e exclusivos, é uma mudança bem relevante no conceito do servidor, mas acredito que elas trariam uma motivação para a continuidade dos players que alcançam rapidamente o level alto e não tenham mais o que fazer.

Pode não ser só isso, acredito que a Staff do UW também é capaz de encontrar outros caminhos para a permanência dos players por mais e mais tempo, encurtando o número de temporadas, motivando a jogabilidade e o RPG e até aumentando o número de doações.

Estou na torcida pela evolução do Underwar, meu servidor favorito.

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Boa Visão, mas A staff que se encontra no underwar vai morre nessa de 'old' Trasendo Coisas Antiga acreditando eles que vai agradar todos -,-', STAFF ACORDA FAZ DO UNDERWAR UM OT 8.6 ORIGINAL, esquecem essa parada de old que a barca ja furoo

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