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Capitão Henrique

Questionamento sobre novas armas.

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Recentemente foram adicionados "novas" armas para a classe dos Knights, que são items que até então não havia maneira de se conseguir, com suas características primordiais modificadas, porém que já existiam no Tibia (ponto positivo para o fato dos nomes serem mantidos, em minha opinião). Provavelmente foram adicionados para balancear o dano dos Knights (mas este tópico não aborda este assunto ..). São delas as armas: Hammer of Prophecy, Havoc Blade e Ornamented Axe.

As características originais das armas modificadas são:

Club: Atk 52, Def 35, Oz 110.

Sword: Atk 49, Def 34, Oz 72.

Axe: Atk 42, Def 22+2, Oz 61.5.

Todas as armas foram modificadas para as seguintes características: Atk 52, Def 40+4, 4 da skill da arma.

Irei usar comparações para armas de uma mão apenas, porque possui o mesmo modo das que foram implantadas (Apesar de que, com a implantação de um shield modificado, seria muito mais eficiente tanto para a mecânica quanto para a experiencia dos jogadores, novas armas serem implantadas no modo de duas mãos, para o jogador ter a escolha entre mais dano, ou as vantagens do shield, assim como já ocorre naturalmente no jogo, porém é mais do que claro para todos que o sistema de armas de duas mãos do Tibia é falho, já que não compensa em quase momento algum abdicar do shield para uma diferença minúscula de ataque.).

*Comparações: 

Club: A melhor club de uma mão seria a Dark Trinity Mace (Atk 51, Def 32-1, Oz 99), porém é extremamente rara por ser drop apenas do boss Arkhothep. Uma opção mais viável é o Obsidian Truncheon (Atk 50, Def 30+2, Oz 65), que é reward da Inquisition.

Sword: A melhor sword de uma mão seria a The Epiphany (Atk 50, Def 35+3, Oz 45), porém é extremamente rara por ser drop apenas do boss Arkhothep. Uma opção mais viável é Emerald Sword (Atk 49, Def 33+3, Oz 41), que é reward da Inquisition.

Axe: A melhor axe de uma mão seria a Solar Axe (Atk 52, Def 29+3, Oz 110), porém é extremamente rara por ser drop apenas do boss Arkhothep. Uma opção mais viável é a Hellforged Axe (Atk 51, Def 28+2, Oz 88), que é reward da Inquisition.

 

Observando as armas mais viáveis de cada modo, é notável perceber características específicas e fazer um "rank" de vantagem das armas:

Ataque: Axe > Sword > Club

Defesa: Sword > Club > Axe

Peso: Sword < Club < Axe

Este mesmo padrão de prioridade de características que cada arma tem, é também FACILMENTE observados em quests que possuem como prêmio a escolha de uma arma, por exemplo: Arena 1, 2 e 3, Annihilator, Iniquisition, Pits Of Inferno.

 

*Definições (Pelo TibiaWiki):

Club: Em sua maioria mais baratas que outros tipos de armas, além disso, são as armas mais pesadas do jogo.

Sword: Possuem o melhor custo/benefício, apresenta vantagem no peso.

Axe: Tem geralmente um valor mais elevado de ataque do que o de defesa.

 

*Conclusão: Pela própria história e jogabilidade de um jogo puramente RPG como o Tibia, os três tipos de armas não podem possuir as mesmas características, estes item privam por exemplo o jogador que escolhe usar axe ter mais ataque, ou o que escolhe usar sword por ter mais defesa, e alem disso, deixa o server com uma cara de "baiak" pay to win, em que a única preocupação dos players é qual "vip item" vai comprar para deixar o seu character mais forte.

 

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Concordo em partes. Existe certa lógica no raciocínio, e entendo que o axe é uma verdadeiro ponto fora da curva neste momento.

Em todo caso, aproveito a oportunidade pra citar o @GOD Kira e o @GOD Counter pra que tomem as suas considerações em conta.

Abraços!

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Concordo em tudo e agora a coisa e o Thunder Hammer, Solar Axe, The Ephiphany. armas da inquisition, da anihilator.

na minha opiniom o level das armas vip tinha qe ser 200.

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Também concordo com o Nie. As novas armas deveriam ser para 200+.

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É importante que o debate prossiga por aqui, sem dúvida.

Se houver mais alguém que possa acrescentar algo de interessante, será bem vindo.

Por oportuno: precisamos de mais tópicos exatamente com essa precisão. Quanto mais específicos e ao mesmo tempo detalhados, mais nós ganhamos.

Enviado do meu Samsung J7 usando TapaTalk

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Realmente não me atentei ao fato do level para as armas serem usadas, que é um ponto realmente importante, mas é justo que possuam level sim, inclusive os novos shields e helmets. No estado que estão agora, alguém compra vários pontos, cria um character, e no level 8 tem o full set sem problemas algum.

Não acho que os items são "pay to win", acho até que ficaram bem balanceados, porém o fato de se poder usar eles sem restrição alguma, apenas comprando eles no site, isso é praticamente a definição de pay to win hahaha

Obs: Para Winged helmet e a Underboots, na minha opinião, não há necessidade de level para se usar, somente items que influenciam diretamente no dano causado e recebido.

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3 horas atrás, Capitão Henrique disse:

Realmente não me atentei ao fato do level para as armas serem usadas, que é um ponto realmente importante, mas é justo que possuam level sim, inclusive os novos shields e helmets. No estado que estão agora, alguém compra vários pontos, cria um character, e no level 8 tem o full set sem problemas algum.

Não acho que os items são "pay to win", acho até que ficaram bem balanceados, porém o fato de se poder usar eles sem restrição alguma, apenas comprando eles no site, isso é praticamente a definição de pay to win hahaha

Obs: Para Winged helmet e a Underboots, na minha opinião, não há necessidade de level para se usar, somente items que influenciam diretamente no dano causado e recebido.

Acho que voce ja deu toda a "luz" no seu post a cima...
 

Pontos a se pensar a respeito:

- Logo no inicio do reset, um jogador criar o char lvl 8 e ja tem acesso a items supremos.

- Nao há necessidade de items super-editados, ja existem items equivalentes (ephiphany, dark trinity mace, solar axe) mantendo originalidade do jogo.

- UnderBoots/Winged não criam concorrência desleal com outros items da mesma categoria, já os novos items vip da forma que estão são supremos.

- A forma em que esses novos items vips fogem da originalidade do jogo.

- As armas VIP não seguem as caracteristicas de cada arma (sword/club/axe), tem os atributos espelhados umas nas outras da mesma forma que Cipsoft faz.

- Items VIP com atributos muitíssimo elevados caracterizam pay-to-win e servidores Baiak.

- Items VIP muitíssimo elevados, desvalorizam as quests e objetivos do jogo.



Allan says: Por que o Counter copiaria o pior lado do Mega Tibia?

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