Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Mortic

Estatuto dos Tutores

Recommended Posts

Estatuto do Tutor


Criado e instalado em 11 de março de 2013.
Todos os direitos reservados ao UnderWar Alternative Tíbia Server©
Por GOD Kira.

Depois de ter sido aprovado como tutor um conjunto de acordos específicos será exibido. Por favor, leia com atenção.
Este acordo descreve as condições em que você poderá assumir a posição de um tutor no role playing game on-line UnderWar Server.

Como um tutor você é um jogador regular do jogo que foi encarregado de uma função de consultor. Você tem um número de direitos limitados e específicos a cumprir. No entanto, você não tem direitos além dos detalhados no estatuto do tutor. Você pode se retirar do cargo de tutor a qualquer momento. Também o UnderWar reserva o direito de demitir um tutor a qualquer momento. O servidor não tem obrigação de explicar ou justificar a sua demissão, e o tutor demitido não tem o direito de apelar. Um tutor que tenha sido demitido por meios desonestos não pode se recandidatar para ser um tutor.

Se você esta disposto a aceitar as condições, você estará apto ao novo cargo!

1 - O que são tutores?
2 - O que é esperado dos tutores?
2.1 - Qualificação exigida
2.2 - Deveres
2.3Limitações
3 - Códigos de conduta para tutores
4 - Carreira do tutor
4.1 - Como Aplicar
4.2 - Como os tutores são monitorados
5 - Relatórios de bugs
5.1 - Como relatar erros
5.2 - Orientações sobre relatar erros

1 - O que são tutores?
Os tutores são experientes jogadores de Tíbia que conhecem o jogo e a documentação, por exemplo, o manual e as regras do Tíbia. Eles ajudam os outros a encontrar o seu caminho respondendo perguntas e dando conselhos gerais. Ao contrário de gamemasters, tutores são players diferenciados, mas porem comuns. Se eles acham que uma regra foi violada, eles devem fazer relatórios de violação de regra, como qualquer outro jogador regular. No entanto, os tutores podem reportar diretamente bugs e nomes de personagens ilegais. Jogadores podem entrar em contato com tutores on-line utilizando o canal de ajuda. Alternativamente, eles podem utilizar as placas de suporte.
Note que tutores não são representantes oficiais do UnderWar. Eles não estão autorizados a dar ordens para outros jogadores, e acima de tudo o que não deve ser feito é pedir os dados da conta de outro jogador. Declarações dadas por tutores devem ser entendidas como opiniões pessoais como aquelas dadas por qualquer outro jogador. O UnderWar não pode garantir a exatidão de tais declarações, e eles podem ser objeto de esclarecimento pelos gamemasters ou pelo UnderWar, em qualquer ponto do tempo. Tenha sempre em mente que um tutor é um jogador regular como você!

2 - O que é esperado dos tutores?
2.1 - Qualificação exigida
Para ser um tutor no Tíbia você deve ser um jogador experiente. Os seguintes requisitos devem ser atendidos: Você deve ter jogado no UnderWar por pelo menos três meses.
O seu registro criminal deve ser impecável. Não deve haver qualquer entrada qualquer.
Sua conta deve ser registrada e você deve ter tido tempo vip em sua conta pelo menos uma vez. Você deve possuir um profundo conhecimento do jogo, bem como da documentação oficial. Além disso, você deve ter conhecimentos de português decente que lhe permite responder a perguntas de leitores de uma forma compreensível. Para provar suas habilidades em português e que sabe que sobre o jogo bem o suficiente para ser um tutor, desenvolvemos um teste padrão.

2.2 - Deveres
a) Questões relacionadas para o jogo;
O dever mais importante dos tutores é responder as perguntas relativas aos controles do cliente, o jogo geral, uso de contas e no site oficial. Eles devem responder a verdade e com o melhor de seu conhecimento. Além disso, eles podem oferecer conselhos sobre problemas relativos as regras, mas sua opinião não reflete necessariamente a posição oficial do UnderWar. Por favor, note que os tutores não são obrigados a responder em profundidade questões relativas ao conteúdo do jogo, por exemplo, perguntas sobre quests. Geralmente tutores devem apoiar a sua ajuda, referindo-se a parte correspondente da documentação.
B) Tutores verifiquem tanto o canal de ajuda e os conselhos de apoio numa base regular;
O canal de ajuda é onde os jogadores podem contatar tutores no jogo. Consequentemente, os tutores devem sempre manter um olho nela. Se um tutor considera que nenhum outro tutor está ativo no canal de ajuda, ele ou ela deve estar preparado para intervir e tomar conta. Além dos tutores canal de ajuda também deve verificar as placas de apoio regularmente para ver se há questões que precisam ser respondidas. (Ex: Fórum Oficial do servidor ou página oficial do Facebook).
c) Verificar o conselho de tutores e o canal de tutor regularmente;
Os tutores têm uma placa de tutor especial (por um grupo reservado no facebook) onde podem aprender sobre os mais recentes desenvolvimentos e discutir questões dos jogadores. Além disso, os gamemasters verificam este fórum regularmente e podem dar conselhos para os tutores ou responder a questões futuras.
d) Tutores relatando erros;
Tutores que aprendem sobre um bug ou caso encontrar um, deve entregar relatórios detalhados de bugs para o UnderWar. Ele pode ser aberto por bater a combinação de teclas CTRL + Z. Note que os tutores só devem reportar bugs reais e não confundi-los com fraquezas do jogo.
e) Tutores relatando nomes ruins;
Tutores podem relatar nomes de personagens que violem as regras do jogo para o apoio ao cliente, Podendo anotar os nomes e passar para os gamemasters depois ou até mesmo postando na placa de suporte ao tutor (grupo do facebook). Note que tutores não devem relatar nomes de personagens que não violem as regras. Além disso, eles sempre têm que adicionar um comentário ao relatório, falando o porque esta relatando o nome e o que o mesmo infligiu.
f) Tutores observem o código de conduta;
Os tutores devem agir de forma adequada e digna condizente com a sua posição. Há um código de conduta que os tutores devem seguir quando se comunicar com outros jogadores.

2.3 Limitações
é importante saber que há uma série de direitos tutores não possuem:
a) Tutores que não cumprem as regras;
O cumprimento das normas do UnderWar está sendo monitorado pelos gamemasters. Só eles podem intervir se uma violação de regra ocorre. Tutores, por outro lado, não pode impor banimentos ou anotações sobre os jogadores, e eles não devem ameaçar a fazê-lo.
B) Tutores não são autorizados a interrogar jogadores;
é claro, os jogadores podem optar por responder a pergunta de um tutor se eles se sentem que isso vai ajudar a resolver seu problema. No entanto, não há nenhuma obrigação de responder a pergunta de um tutor - um jogador pode se recusar a responder a qualquer hora. Acima de todos os jogadores devem ter em mente que qualquer tentativa de roubar dados de contas de outros jogadores é uma ofensa séria as regras do UnderWar.
c) Tutores não podem fingir ser representantes de UnderWar ou gamemasters;
Sob nenhuma circunstância deve um tutor levar os outros jogadores a acreditar que ele ou ela está agindo em nome do UnderWar ou dos gamemasters. Representando a equipe do UnderWar é considerado uma grave violação das regras do servidor.

3 - Códigos de conduta para tutores
Os tutores devem observar as seguintes diretrizes em todos os tempos:
a) Seja educado;
Alguns jogadores podem ser rudes e irritantes. Nunca se empolgue. Se uma pessoa prova ser cansativa, é melhor ignorar esse jogador em vez de se envolver em alguma discussão desnecessária. Manter um nível educado e neutro de conversa com os jogadores, bem como com seus colegas de equipe. Lembre-se que você deve agir como um modelo e lidar com problemas em uma base profissional.
B) Seja calmo;
Não apresse suas respostas. Fique à vontade. Responder apenas uma pergunta de cada vez e pensar com cuidado. Se você sabe que vai ter que sair logo, é melhor deixar essa pergunta extra para algum outro tutor, em vez de tentar responder de forma rápida e sem objeção.
c) Seja breve;
Alguns jogadores podem tentar envolvê-lo em discussões inúteis. Tente identificar a questão e respondê-la em um comunicado breve e direto. Se você entrar em uma conversa com o jogador se transforma em um bate-papo, ai você já deve passar para o canal gamechat.
d) Seja preciso;
Tenha sempre em mente que a linguagem apresenta um problema no UnderWar. Certifique-se de que os jogadores entendem o que estão dizendo. Se você encontrar um jogador falando uma língua que não é o português, você pode mudar de curso para esse idioma. No entanto, nesse caso, você deve ir ao tradutor mais próximo e resolver essa questão.

e) Seja objetivo;
Mesmo que os tutores não atuam como representantes oficiais do UnderWar ou gamemasters, as pessoas vão ouvir com atenção quando você fala, e se eles sentem que são tendenciosas, sua reputação sofrerá. Tente colocar os sentimentos pessoais de lado, enquanto estiver agindo como um tutor. Se você acha que são tendenciosos, passem a questão para outro tutor.
f) Ser informado;
Você será solicitado a muitas perguntas, e você deve estar preparado para responder a maioria delas. Conheça toda a documentação e sempre tente responder assim que puder. Se você não tem certeza sobre uma resposta, passe a questão para outra pessoa, em vez de responder sem saber. Se você se depara com um novo problema, você deve discutir no canal do tutor (grupo do facebook).
g) Seja respeitoso;
Apesar de tutores terem algumas características especiais, os tutores são ainda considerados jogadores regulares em todos os outros aspectos. Tenha em mente que gamemasters têm uma maior autoridade em relação a qualquer tipo de jogador. Além disso, eles são as pessoas certas para perguntar se você tem alguma dúvida sobre o jogo. Se um gamemaster lhe dá conselhos, você deve ouvi-los. Mantenha uma atitude respeitosa para com colegas tutores e gamemasters, tanto no jogo, bem como sobre os suportes. Finalmente, tenha divergências com o conselho tutor ou o canal de tutor e não provoque discussões inúteis.
h) Seja um modelo de jogador;
Lembre-se que mesmo que os tutores são ainda jogadores regulares do servidor, os jogadores vão prestar atenção à maneira como eles se comportam no jogo. Você deve tentar ser um exemplo para seus companheiros tibianos. Utilize sempre o fair play e certifique-se de seguir as regras, em qualquer ponto do tempo. Se você violar as regras, você vai perder a sua posição na equipe e punições severas estarão a sua espera.

4 - Carreira do tutor
4.1 Como Aplicar
a) Verifique os requisitos;
Verifique se o seu perfil de conta e compare-o com a lista de qualificações exigidas. Se você não atender a um ou mais dos requisitos, você não pode se candidatar.
B) Certifique-se se está bem preparado;
Se você não tiver feito isso ainda, faça a leitura recomendada. Você vai precisar saber muito sobre o servidor e sobre o tíbia, não só para o teste para se tornar tutor, mas acima de tudo para ajudar seus colegas jogadores.
c) Inscrever na hora certa;
Fique atento quando abrir os testes para novos tutores.
d) fazer o exame tutor;
O exame de tutor é um teste destinado a verificar o seu conhecimento do tíbia. Você será solicitado a responder algumas perguntas dentro de um período determinado pela equipe. Por favor, note que uma vez que você enviou o seu exame, o procedimento não pode ser desfeito enviando outro teste. Se uma ou mais questões não foram respondidas corretamente, você falhou no exame. As perguntas são de rotina e pessoais, de forma que nenhum exame pode ser o mesmo. Leia cada questão cuidadosamente e selecione as suas respostas. No entanto, você não precisa se preocupar, pois todas as informações necessárias para passar no exame de tutor podem ser encontradas na lista de leitura recomendada. Depois de ter respondido a todas as perguntas, por favor, envie seu e-mail com as informações necessárias. Suas respostas serão verificadas. Você deve esperar até o fim da analise geral.
e) Aceitar o contrato de tutor;
Depois de ter sido aprovado no exame de tutor, você será adicionado ao nosso suporte no grupo do facebook, e um conjunto específico de acordos será exibido. Por favor, leia com atenção:
Este acordo descreve os termos em que você pode tomar a posição de um tutor no jogo on-line UnderWar Alternative Tíbia Server© (todos os direitos reservados):
Como um tutor que é um jogador regular do jogo que foi confiado com uma função consultiva, você tem um número limitado de direitos específicos para cumprir o seu dever. No entanto, você não terá mais direito além dos que constam no estatuto do tutor.
Tutores não são representantes do UnderWar. Você não pode fingir representar o UnderWar. Além disso, você não pode fazer cumprir as regras do jogo. Conselho dado por tutores não é obrigatório e pode ser objeto de retificação pelo UnderWar.
Você esta propicio a virar um gamemaster a qualquer momento, também o UnderWar reserva-se o direito de demitir um tutor a qualquer momento. O UnderWar não está sob nenhuma obrigação de explicar ou justificar a demissão, e o tutor demitido não tem o direito de recuso. Um tutor que tenha sido apurado desonrosamente não pode candidatar-se para ser um tutor novamente.
Se você estiver disposto a aceitar as condições, por favor, confirme respondendo a baixo. Parabéns! Você agora é um tutor no maior OT Server mundial.

4.2 - Como os tutores são monitorados
a) Atividades de monitoramento;
Sua atividade como tutor é tomar conta do channel help. Se você não responder a uma série de perguntas no canal de ajuda ou não enviar alguns relatórios dentro de um período, você será considerado inativo. é claro, você é livre para fazer uma pausa sempre que você precisar. Enquanto você é geralmente ativo em sua posição e você está ausente não mais do que 1 semana, você não vai, naturalmente, ser considerado inativo apenas por causa de um deslize. Avise quando precisar se retirar por mais tempo do que o sugerido.
B) Verificação da qualidade;
A qualidade do seu trabalho será monitorada pelos gamemasters e pelos próprios players. Se você conhece as regras bem e sabe aplicá-las com o melhor de seu conhecimento, você não precisa ter medo de obter um relatório ruim.

c) Você como tutor deve usar os comandos que possui com responsabilidade, caso use-os de maneira indevida, você está sujeito a ser banido e/ou retirado do cargo. 

5 - Relatórios de Bugs
5.1 - Como relatar erros
Sempre que você encontrar um bug ou um jogador informe sobre um, você deve informar ao mesmo tempo. Relatórios de bugs são feitos no jogo através de uma interface de cliente especial que só está disponível para os tutores e gamemasters. Você pode abrir este diálogo usando a combinação de teclas CTRL + Z. A interface para relatar bugs consiste em uma janela de texto na qual você deve digitar a descrição do bug que você encontrou. Apenas relatos feitos desta forma serão encaminhados diretamente para o departamento responsável.
A descrição deve ser o mais detalhado possível. Idealmente, deve incluir uma breve avaliação da gravidade do erro, e mais importante ainda, uma lista detalhada dos passos que são necessários para reproduzi-lo. Ao relatar você deve tentar se concentrar em informações importantes e deixar de fora tudo o que não é crucial para entender o problema. Não é necessário fornecer seu nome ou para descrever a localização de seu personagem porque os relatórios de bugs incluir automaticamente o nome do personagem, bem como as coordenadas do campo do mapa em que seu personagem ficou quando apresentar o bug. Por esta razão, você deve mover o seu personagem o mais próximo possível da área afetada mapa antes de relatar um bug.

5.2 - Orientações sobre relatar erros
a) tomar a atitude correta;
Os tutores devem ter sempre uma abordagem madura e racional ao identificar um bug. Não relate precipitadamente. Não é necessário denunciar tudo o que não é coerente com o que sabe de sua experiência pessoal. Lembre-se que este é um cenário de fantasia e algumas coisas simplesmente não funcionam de maneira diferente aqui. Além disso, por favor, entenda que o UnderWar não pode dar recompensas para reportar bugs, então por favor não pedir nenhuma. Mais importante ainda, ter em mente que a função de relatório de bug é reservada exclusivamente para os erros, para que você não possa usá-lo para denunciar violações de regras ou nomes ilegais. Finalmente, tenha em mente que abusar bugs é uma violação da regra.
B) Verificar os bugs antes de reportagem;
Certifique-se de que o que você está relatando é realmente um bug. Não confunda uma fraqueza do jogo para ele. Ao contrário do que um erro, uma fraqueza do jogo não é um erro óbvio do servidor, mas geralmente um efeito colateral de um recurso de determinado programa que é suposto ser do jeito que é. Por isso, não deve ser apresentada como um bug. Se você não tem certeza se você tem ou não realmente encontrado um bug, você deve primeiro discutir o assunto com seus colegas ou tutores no canal de tutor no facebook.
c) Fazer um relatório completo e correto;
Se o seu relatório é sobre um bug no jogo, certifique-se sempre que você tenha a primeira posição do seu personagem o mais próximo possível do campo do mapa onde o erro é. Se você não pode chegar lá mesmo, inclua uma descrição exata de onde o campo do mapa em questão é. Se o erro que você está reportando não tem nenhuma ligação para qualquer local específico no mapa, você pode, naturalmente, fazer seu relatório de qualquer lugar que você esteja. Por favor, nunca se esqueça de incluir uma explicação passo a passo de como reproduzir o bug.

Assim, encerramos nosso estatuto para tutores.
Esperamos que esse suporte possa dar conhecimento aos próximos candidatos ao cargo de tutor no UnderWar Alternative Tíbia Server.
Agradecimentos especiais ao fundador do servidor (GOD Counter) por apoiar e dar total voto de minerva para que o estatuto do tutor passe a ser jurisdição e entre em total vigor pela data de instalação do mesmo.
UnderWar Alternative Tíbia Server© Todos os direitos reservados. Keep Walking

  • Like 14

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×